33.3 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Abicalil vem a Rondonópolis pedir votos dos petistas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Abicalil afirmou que a ideia de disputar o Senado foi pensada e analisada diante do que ele classificou como leitura objetiva do cenário político
Abicalil afirmou que a ideia de disputar o Senado foi pensada e analisada diante do que ele classificou como leitura objetiva do cenário político

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) visitou ontem Rondonópolis. Ele veio para pedir votos aos filiados da sigla com relação às prévias que disputa com a senadora Serys para ser candidato ao Senado pelo partido.
Abicalil afirmou que a ideia de disputar o Senado foi pensada e analisada diante do que ele classificou como leitura objetiva do cenário político. O petista argumenta que com ele sendo candidato ao Senado, o partido poderia crescer nas eleições para a Câmara Federal, abrindo espaço para eleger pelo menos dois nomes à Câmara em outubro. Abicalil analisa que a senadora poderia disputar a Câmara e ainda teria na chapa o ex-secretário de Educação Ságuas Moraes. “Poderíamos chegar a ter dois parlamentares, fato que poucos partidos em Mato Grosso contam com essa condição”.
Ele explicou que tentou evitar as prévias, mas não conseguiu acordo com a senadora. “Tentamos um acordo e ela não quis, depois ela também não quis o colégio dos delegados, restando apenas as prévias que estão dentro do estatuto do partido”.
O parlamentar criticou o fato de Serys Marly ter afirmado que se não passasse pelas prévias não seria candidata a nada em 2010. “Essa seria uma decisão pessoal dela, mas a Serys deveria pensar nos seus 20 anos de mandatos conquistados junto ao PT e quero dizer que não houve surpresa nenhuma na minha intenção de disputar, inclusive comuniquei isso a ela”.
Abicalil também lembrou que o vice, na chapa de Silval Barbosa, está indefinido e essa vaga também poderia ser ocupada por um líder petista.
IMPLOSÃO DE MENDES
O deputado federal ainda falou sobre a possibilidade do PT formar um arco de alianças envolvendo o PDT e o PSB, partidos que apóiam o grupo do empresário Mauro Mendes ao governo. Mendes é filiado ao PSB. “O que ocorre é que Dilma [pré-candidata do PT à presidência da República] terá uma reunião com o Cid Gomes [governador do Ceará e filiado ao PSB] que é irmão do Ciro Gomes e o resultado dessa reunião pode refletir aqui”. Ele ainda destacou que a visita do ministro do Trabalho, Carlos Luppi (PDT), ao estado de Mato Grosso, pode mudar o apoio do partido a Mendes.

- PUBLICIDADE -spot_img

5 COMENTÁRIOS

  1. O nosso deputado Carlos Abicalil já caiu na graça dos petista de todo Estado de Mato Grosso, esse é o cara democrático e ético. Portanto queremos ele no Senado Federal…

  2. Tudo bem, em relação à disputa entre os dois possíveis candidatos ao Senado. O que me preocupa é se a oposição não vai tirar proveito desta situação e se fortalecer. Disputa interna ajuda em algum momento e atrapalha em outros. Depois veremos se essa “disputa” será ou não benéfica ao PT e ao povo do Estado de Mato Grosso. Falo povo de Mato Grosso porque acredito ser ele (povo) a razão de toda a atitude política de “nossos” representantes, tanto no Senado, quanto na Assembléia Legislativa, quanto na Câmara de Vereadores, quanto no governo do Estado, etc.
    Abraços,
    Aires José Pereira

  3. Caro deputado Abicalil quando vier a Rondonopolis passa pela MT 130(Poxoréo-Rondonopolis), e veja a vergonha e incompetência desse governo estadual, ainda não consigo entender porque a mídia deixa de registrar aquela situação, quem sabe depois de morrer várias pessoas, pais de familia é que irão ter coragem de falar a verdade para a população desses municípios.

  4. O Sr. Abicalil deve pedir votos é para os grandes magnatas da soja, com quem anda macomunado, tentando ajudá-los nas negociações de suas dívidas junto ao Banco do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img