22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Servidores: Reunião com Pátio termina sem proposta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A reunião entre o prefeito Zé Carlos do Pátio e a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) terminou, na noite de ontem, sem qualquer tipo de avanço com relação à reposição salarial da categoria.

O sindicato pede uma reposição de 25% e, ontem, durante a reunião, a direção do Sispmur apresentou à equipe econômica de Pátio um relatório mostrando os quadros de arrecadação do município nos últimos anos. “Levamos um estudo detalhado para termos condições de aprofundarmos em qualquer tipo de discussão sobre a nossa reposição”, disse o presidente do Sispmur, Rubens Paulo, após a audiência.

O sindicalista explicou que apesar de apresentar o estudo, não houve proposta por parte do Executivo municipal. “Na verdade, ficou apenas a nossa proposta e eles [Prefeitura] devem apresentar a proposta deles em outra reunião”, enfatizou Rubens Paulo.

A reunião, onde será apresentada a proposta da Prefeitura, foi marcada para o dia 13 de março. “Nos tínhamos uma assembleia para o dia 12, mas devido essa reunião, vamos realizar em outra data, possivelmente entre os dias 17 e 19 de março”, afirmou o sindicalista.

REUNIÕES

A reunião de ontem teve início no começo da noite e terminou somente por volta das 22 horas. O encontro foi o segundo oficial entre o prefeito e o Sispmur. No primeiro encontro, realizado em janeiro, o prefeito Zé Carlos do Pátio pediu um tempo antes de começar qualquer tipo de discussão com relação à reposição salarial.

O valor proposto pela diretoria do sindicato está dentro do orçamento do município, aprovado no final do ano passado.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Na reportagem não foi dito o valor da reposição solicitada pelo Sindicato. Estranho nessa gestão haver dificuldades para negociar reposição salarial, haja vista, as promessas feitas em campanha, onde os servidores da municipalidade teriam prioridade e seriam valorizados, tratados de forma “humana”, e por essa razão, os servidores em peso votaram no prefeito atual. Nesse quadro, o prefeito e o sindicato já deveriam ter acertado um valor, que não deve ser menor que 20%, em virtude da grande expectativa dos servidores com relação a essa administração, bem como, de a nossa data base ter sido em Janeiro/2009. É esperar para ver!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Opinião popular”: Consulta pública para elaboração do orçamento 2025 inicia hoje (17)

A consulta pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício de 2025 terá início...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img