17.6 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Acusado de matar cabeleireiro permanece preso em Alto Garças

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
20130312034504_algemado_prisioneiro_preso_algemas
Foto: Ilustração

Permanecia preso na Cadeia Pública de Alto Garças, até a tarde ontem, o homem acusado de matar a tiros o cabeleireiro Maurício Medeiros de Souza (30), em Rondonópolis, no dia 30 de outubro. Antônio Gabriel de Paula Pereira (31) foi preso no sábado (14), em Alto Taquari. As investigações indicam que o suspeito matou o cabeleireiro por ciúmes da ex-namorada dele, que estava casada com Maurício.
Depois de recolhido na Delegacia de Alto Taquari, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Alto Garças. A prisão preventiva não possui prazo para a sua duração determinado em lei, mas deve atender aos princípios da proporcionalidade e necessidade.
A informação no momento, de acordo com fontes da Polícia Civil, é de que Gabriel deve continuar detido em Alto Garças, sem previsão de transferência para Rondonópolis.
O suspeito se apresentou à polícia no dia 5 de novembro, porém, não estava com a prisão decretada. Naquela ocasião ele confessou o crime para a delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz, titular da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) em Rondonópolis, que conduz o inquérito. No entanto, o suspeito disse que matou o cabeleireiro porque era ameaçado pela vítima.
A PRISÃO
O suspeito era procurado desde que a Justiça expediu o mandado de prisão no dia 10 de novembro, nas investigações do inquérito policial. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo Juiz de Direito Jean Garcia de Freitas Bezerra, pela Comarca de Rondonópolis. O delegado de Alto Taquari, João Ferreira Borges Filho, recebeu a informação de que o jovem estava na cidade e mobilizou o efetivo policial para procurar o suspeito em vários pontos do município.
Ele foi localizado em um posto de gasolina e estava em uma caminhonete, a mesma usada para a fuga no dia do crime. Antônio Gabriel se preparava para viajar até Alto Araguaia quando foi detido.
Durante as buscas, os policiais receberam informações que Gabriel esteve em cidades da região e também no município de Sonora, no Mato Grosso Sul, se revezando entre Alto Taquari, Alto Araguaia e Sonora (MS).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img