23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Polícia deve ouvir novas testemunhas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vilceu Marchetti foi morto em uma fazenda na região do Pantanal
Vilceu Marchetti foi morto em uma fazenda na região do Pantanal

Devem ser analisados pela Polícia Civil de Mato Grosso, ainda no decorrer desta semana, dois laudos técnicos sobre a morte do ex-secretário de Estado, Vilceu Marchetti. O crime ocorreu dentro da casa da fazenda de Marchetti, na região do Pantanal mato-grossense. A vítima foi morta enquanto dormia na cama do quarto da casa.
Um funcionário da propriedade foi preso em flagrante na época. O suspeito, Anastácio Marafon, de 53 anos, confessou ter matado a vítima a tiros por supostamente ter assediado sexualmente a mulher dele. No dia 16 de julho o funcionário foi indiciado e o inquérito encaminhado à Justiça.
“Recebi o laudo de necropsia e criminalística, que faltavam para que o inquérito fosse concluído. O laudo de necropsia aponta que Marchetti foi morto com três tiros, sendo um no peito, outro na cabeça – perto do ouvido esquerdo – e o terceiro de raspão na cabeça”, disse à imprensa o delegado que investiga o caso, Sidney Caetano de Paiva.
O delegado deve ouvir novas testemunhas ainda nesta semana, além de retornar ao local do crime e analisar os dois laudos. A arma usada para matar o ex-secretário, que seria um revólver calibre 38, também não foi encontrada até o momento. “A minha versão, de que foi um crime passional, não muda. O funcionário é réu confesso e continua preso”, repassou o delegado.
A mulher do suspeito, de 37 anos, estava dentro da casa quando o ex-secretário entrou e teria passado as mãos nas nádegas dela. O marido, que viu a cena por uma fresta da porta esperou o ex-secretário sair e questionou a mulher sobre o assédio. Pressionada, ela respondeu que, de fato, teria sido assediada. Ele então saiu para tomar satisfação com a vítima e efetuou os disparos.
O suspeito está detido na cadeia pública de Capão Grande, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
ESCÂNDALO DOS MAQUINÁRIOS
Em março deste ano, a Justiça Federal em Mato Grosso condenou o ex-secretário Vilceu Marchetti no processo que ficou conhecido como ‘Escândalo dos Maquinários’. Ele foi condenado a pagar multa de R$ 10 mil e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img