35.7 C
Rondonópolis
 
 

Polícia trabalha com 2 linhas de investigação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Corpo de Edimilson do Nascimento sendo retirado pelo IML
Corpo de Edimilson do Nascimento sendo retirado pelo IML

Na tentativa de esclarecer a morte do assessor parlamentar Edimilson Ribeiro do Nascimento, 41 anos, a Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação – latrocínio e acerto de contas. Ele foi cruelmente assassinado por volta das 6h30 da manhã de ontem, em sua residência, localizada na Avenida Castelo Branco, na frente da Delegacia Distrital da Vila Operária. Edimilson, que trabalhava como assessor para o vereador Roni Magnani (PP), foi amarrado, depois amordaçado e morto com golpes de faca no pescoço e no peito. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Gustavo Belão, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Segundo o delegado, a primeira linha de investigação está voltada para um  crime de latrocínio (matar para roubar), uma vez que a única testemunha do caso, a namorada de Edimilson, declarou que o tempo todo os assassinos estavam exigindo que fosse apontado o local onde estaria o dinheiro e uma arma de fogo. “A vítima, antes de morrer, teria revelado aos bandidos que debaixo do seu travesseiro havia uma quantia de R$ 1.700 em dinheiro”, disse o delegado.

Ainda, conforme o delegado, uma segunda linha de investigação trabalha com a hipótese de um acerto de contas, uma vez que existem indícios de que a vítima trabalhava com empréstimos financeiros. “Em uma mesa da casa foram encontradas várias promissórias e folhas de cheques”, revelou o delegado.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado na 1ª Delegacia de Polícia–Centro, a namorada de Edimilson relata à Polícia Militar que, ao abrir a porta da frente da casa, entre 6h e 6h30, foi surpreendida por dois homens que cobriram seu rosto com um lençol. Em seguida, um deles a teria trancado em um quarto, enquanto o outro, de posse de uma arma de fogo, teria rendido Edimilson Nascimento, lhe ameaçando de morte e exigindo dinheiro.

Durante toda a ação criminosa, a mulher teria ficado trancada no quarto e o namorado em poder dos assassinos. Conforme consta no BO,  quando conseguiu sair do quarto, a mulher  teria se deparado com Edimilson jogado sobre o sofá, já sem vida, com as mãos amarradas e a boca amordaçada. “A vítima foi morta por arma branca [faca], sendo degolada e atingida por perfurações no peito. Suspeitamos que ele foi surpreendido enquanto ainda dormia”, disse o delegado Gustavo Belão.

O vereador Roni Magnani informou à reportagem que Edimilson Ribeiro era seu assessor parlamentar lotado na Câmara Municipal desde o começo do seu mandato. “O que aconteceu com o Edimilson foi lamentável. Nós perdemos um amigo, um companheiro de luta que sempre me ajudou desde a época de campanha. Ele nasceu na Vila Operária e era uma pessoa querida”, disse o progressista.

Edimilson do Nascimento deixa um filho. O corpo está sendo velado na União Familiar. O sepultamento está previsto para as 14 horas de hoje, no Cemitério da Mata Grande.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img