18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Tráfego continua a incomodar na área urbana da cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Caminhões parados na avenida Marechal Dutra, no centro da cidade, à espera para descarregar
Caminhões parados na avenida Marechal Dutra, no centro da cidade, à espera para descarregar

O tráfego irregular de caminhões e carretas nas vias urbanas de Rondonópolis continua ocorrendo. O maior problema está justamente no centro da cidade, na Avenida Marechal Dutra, logo após a rua Dom Pedro II, onde todos os dias existe uma grande concentração de caminhões para descarregar em um supermercado.

O tráfego intenso de veículos tem causado vários prejuízos aos moradores, como derrubada dos padrões de energia das residências, poluição sonora dos veículos com câmara fria e barulho dos motores, além de tudo, problemas ambientais, pois na Marechal Dutra os motoristas acabam fazendo as suas necessidade fisiológicas e depositando o lixo das caixas de cozinha dos veículos na rua. A maioria dos motoristas pernoita na Marechal Dutra onde seus veículos fecham portões de garagem, tomam vagas de estacionamentos e interfere no fluxo de veículos da via.

Segundo o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro José Ferreira, os agentes de trânsito, mesmo que em número insuficiente, tem tentado notificar os motoristas que não estão respeitando as normas municipais. “Uma equipe móvel percorre todos os dias vários bairros da cidade para minimizar a situação”, disse o secretário.

O trânsito de veículos pesados nas vias urbanas gera poluição sonora, estragos na rede de água, rede de energia elétrica, no asfalto e, em algumas ocasiões, provoca acidentes.

De acordo com as normas municipais, a pernoite de carretas na frente de residências é proibida. Esses veículos devem pernoitar em postos de combustíveis, pátios das empresas ou estacionamentos públicos junto às rodovias.

Além disso, carretas e caminhões não podem entrar das 8h às 18h em momento algum na região compreendida entre as avenidas Dom Wunibaldo e Presidente Kennedy, e as ruas Pedro Ferrer e João Pessoa, além da avenida Frei Servácio. Entre 18h e 8h carretas e caminhões podem trafegar na região central e na avenida Frei Servácio apenas para carga e descarga. Em bairros periféricos, caminhões podem entrar em qualquer horário desde que tenham nota fiscal para carga e descarga de mercadorias.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Vejamos se o Sr. Ailton das Neves, resolve a questão da região da Santa Casa, onde estacionamento virou um dilema para quem estacione próximo ao Hospital. Deveria diminuir à praça em 1.50mts em sua volta e colocar estacionamentos transversais.

  2. Agora com o novo secretário sr. Ailton das Neves, deveremos ter uma mudança boa no nosso trânsito, pois o mesmo tem conhecimento amplo deste problema. Capacidade tem, agora vamos ver se põe seu conhecimento da área p/resolver o problema de nosso transito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img