23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

PM é preso por suspeita de tráfico

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Entorpecente e materiais apreendidos por investigadores  da Polícia Civil em poder de um soldado da Polícia Militar
Entorpecente e materiais apreendidos por investigadores da Polícia Civil em poder de um soldado da Polícia Militar

O policial militar afastado das funções,  José Pereira da Fonseca Filho, de 29 anos de idade, foi preso na tarde de ontem por volta das 14h30, na frente do Pronto Atendimento (PA) de Rondonópolis, por Investigadores da Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL) da Polícia Civil, acusado de tráfico de entorpecente.
Segundo o delegado Wilson Leite, desde quando o soldado Fonseca  saiu do Presídio Militar de Santo Antônio do Leverger, em liberdade condicional dia 28/12, a polícia vinha recebendo denúncias de que ele estaria fazendo o comércio de entorpecente no centro da cidade, próximo à garagem de uma empresa de ônibus interestadual usando o método ‘Disk Drogas”. E, para distribuir o entorpecente, ele utilizava uma motocicleta.
Conforme o delegado, o soldado Fonseca está afastado da PM e esteve recolhido ao presídio por envolvimento num crime de roubo. Segundo consta, ele responde a Inquérito Policial Militar (IPM) e processo administrativo no Conselho Disciplinar da PM/MT e estaria em processo de exclusão da corporação.
Conforme o delegado, os investigadores já vinham fazendo o monitoramento do militar em razão das inúmeras denúncias de tráfico contra o mesmo.
O FLAGRANTE
Ontem, os policiais resolveram fazer a abordagem quando  Fonseca chegava em frente ao Pronto Atendimento (PA), em companhia da mulher. Ao ser abordado, os policiais fizeram uma revista pessoal no militar e na moto e, de acordo com o que está relatado no BO,  encontraram escondido no compartimento de chaves do veículo, atrás de folhas de papéis, uma trouxa  de pasta base de cocaína.
Com o suspeito, os policiais apreenderam ainda R$ 44,35 em dinheiro e moedas, o que segundo a polícia configura o comércio ilegal, além de um aparelho celular, dois “chips”, um relógio de pulso e a carteira funcional da PM que ele portava.
O delegado Wilson Leite disse que comunicou a prisão do militar ao comandante do IV Comando Regional Sul, coronel Pery Taborelli e recebeu deste a orientação para proceder conforme a lei, fazendo os procedimentos necessários à responsabilização do militar pela infração praticada. O policial foi autuado em flagrante por tráfico de substância entorpecente e recolhido ao quartel do Comando Sul, na saída para Cuiabá.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img