31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Mãe na sua simplicidade o poder de transformação

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Falar de mãe parece um assunto tão fácil, mas ao se deparar com um ser tão especial, as palavras são poucas para expressar a magnitute e a maestria de ser mãe.

No meio de tantas denominações descrevo algumas: Mãe Maria, Mãe operaria, Mãe Medica, Mãe Psicóloga, Mãe professora, Mae amiga, Mãe do Lar, Mãe Indígena, Afro brasileira, Mãe Vó, Mãe de Coração, Mãe Pai, Mães de Fé, Mãe do Mundo.

Mães que tem diante de si uma responsabilidade de transformar o mundo, mães que choram de emoção ao verem o filho nascer, Mães que choram ao verem o filho morrer.

Mães que saem cedo em busca do alimento, labutam o dia inteiro para trazer o sustento daqueles que esperam nela a solução de todos os problemas. Mae guerreira que não se deixa abater nas primeiras dificuldades levanta a cabeça e segue em frente.

Mãe que abandona, mas ninguém entende seus motivos, na realidade ela vê isso como uma saída, como se fosse a única forma de proteção, pois tem medo de não conseguir ser mãe.

Nossa sociedade vive em um momento onde as Mães Mulheres, sozinhas, respondem pelo lar, pela subsistência da família, incansáveis não medem esforços para fazer com que a vida de seus proles seja repleta de alegria, filhos realizados, filhos amados, mas nem sempre é assim, convivem com a incerteza do destino, muitas choram a perca prematura de seus filhos, filhos estes que as mães perderam para o mundo, encontramos Mães que largam tudo e seguem atrás deles, nas cadeias, nas ruas, nos hospitais, mães que lutam até o fim pelo retorno deles ao lar, Mães estas que não dormem enquanto não ouvem o barulho do trinco da porta anunciando a chegada do filho.

Mães são protagonistas de todas as historias, exemplo maior de nossa Mãe Maria, que através do seu sim trouxe ao mundo o salvador, que missão mais sublime, na sua simplicidade o poder de transformar o mundo.

A você mulher que carrega nas entranhas o dom de gerar vidas! Parabéns! Feliz dia das Mães!

Que Deus lhe abençoes hoje e sempre nesta trajetória de ser Mãe!

Homenagem a todas as mães em especial a minha Jovelina Placido dos Santos (In Memorian).

(*) Mariza Folmer é Empresaria em Rondonópolis – [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img