34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Ele venceu a Morte

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Páscoa chegou! Mas por que tal celebração é tão importante para os cristãos? A Ressurreição de Jesus, que toma o lugar da antiga celebração da passagem judaica, se coloca ao centro da vida cristã dando-a sentido. São Paulo mesmo vai dizer que “Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé e a nossa pregação” (I Cor 15, 14). Ora, Jesus deu ao povo muitos sinais, sua vida foi um caminho a ser seguido para chegar a Deus; por que, então, a necessidade da sua ressurreição para a fé cristã fazer sentido?

Jesus ensinou a seus discípulos a viverem como irmãos, a estarem à disposição para servir um ao outro, em especial os que mais precisam. Ele também ensinou um caminho mais profundo e íntimo para falar com Deus: chamando-O de Pai. Deu, em cada milagre, mais que uma cura física, mas um

sentido de vida para os que decidem seguir seu discipulado. Devolve a dignidade daqueles que viviam esquecidos e marginalizados pelos senhores da religião e estado. Mas Ele faz ainda mais…

A cada pregação de Jesus, cada ensinamento, seus discípulos vão entendendo que o que Ele promete é uma vida ainda mais plena do que esta existência terrena pode oferecer. Ele mesmo diz: “o meu reino não é deste mundo” (Jo 18, 36); e ao ser questionado Jesus apresenta uma proposta de vida – a isto chamamos céu.

Quem nos dá essa herança do céu é Jesus. Ele ensina: “quando eu for levantado do chão, atrairei todos a mim”. Na cruz da Sexta-Feira Santa vemos Jesus cumprindo essa promessa, atraindo para si o peso de todas as fragilidades humanas. Entretanto, ele não pode ficar no sepulcro. A ressurreição prova a realização de sua promessa. Sendo homem como nós, dá a toda humanidade a possibilidade do céu. Isto é para nós a salvação. Não mais escravos do pecado e do mal, na ressurreição Jesus nos liberta da última cadeia: a morte.

Por isso que, durante todo o ano, as celebrações religiosas se voltam para este Mistério Pascal: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Qual o sentido da quaresma? A quaresma é tempo de preparação para este momento forte da vida cristã. Todos os anos não repetimos a mesma celebração, mas vivenciamos a salvação dada por Jesus a toda a humanidade que nos é dada por amor.

Nesta Páscoa, mais importante que o caminho do ovo de chocolate ou do simples bombom, a boa vivência desse momento depende de como está o nosso coração em relação a Cristo. Ele nos une, não como herdeiros de sangue, mas herdeiros pela fé. Todos nós, como irmãos, vivenciamos a vitória sobre a morte e esperamos a glória do céu, onde viveremos a felicidade plena.

Boa Páscoa para todos!

(*) Douglas Henrique Almeida da Silva é Membro da equipe de formação do Setor Diocesano da Juventude

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img