17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Legado da Copa

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

jose antonio medeiros - suplente de senador do pps - 17-02-12 (4)

Na semana passada Rondonópolis recebeu a noticia da morte de Irenildo da Silva Xavier, que tinha apenas 6 anos, estava com um tumor no cérebro e sua família lutava para conseguir vaga numa UTI .
Cabe lembrar que Irenildo foi internado no Hospital Regional de Rondonópolis no último dia do ano passado, onde os médicos descobriram um tumor no cérebro.
Diante da gravidade da situação, era necessária a  transferência do menino, para uma UTI, mas,  em Rondonópolis não há Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Só no domingo dia 5 deste ano, a família de Irenildo conseguiu a transferência da criança, por ordem da justiça, ele foi levado numa UTI aérea, até a cidade de Barretos-SP.
Era tarde, Irenildo chegou em estado gravíssimo na cidade paulista. Morrendo no dia 07 deste mês. Quis o destino que fosse Irenildo e sua família as vítimas de uma tragédia anunciada.
Há anos esta cidade, luta para ter uma UTI infantil, incontáveis vezes esta gente se mobilizou, o governo se manifesta nas audiências, concede  entrevistas, tiram fotos, saem nas manchetes, vão embora e pronto, este ano mal começou e já estamos sob a égide de uma promessa, recentemente foi anunciado a vinda desta UTI.
A alegação é a de sempre, que faltam recursos, mas eu você e todo mundo neste estado sabe que ao mesmo tempo em que a família chora a perda do filho, o dinheiro da UTI foi enviado para outros fins, à construção de um estádio, por exemplo.
Antes que os defensores bradem dizendo que estou contra a Copa, me adianto ninguém no estado de Mato Grosso é contra, só não tínhamos dinheiro para gastar com ela. Vamos à lógica.
Qual o pai, deixaria de gastar com a saúde da família, para construir um campo de futebol?
Qual o pai, que sem dinheiro para comprar uma bicicleta se endividaria comprando uma Ferrari?
Mal comparando é isso que estamos vivendo em Mato Grosso.
Fala-se tanto em legado da Copa, mas, do que adianta, se estamos matando nosso futuro?
“A pergunta que fica é: “Quantos ‘Irenildos” teremos que perder, até que o governo se convença que já foram corpos demais”?

(*) José Antonio dos Santos Medeiros é 1º suplente senado PPS-MT.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img