28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Obrigada, meu Deus!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Olá leitores! Meu nome é Elissandra Roberti, sou casada e mãe de dois lindos filhos. Venho hoje expor todo o meu agradecimento a Deus pela minha vida, pela chance de viver. Minha história muitos conhecem e devo dizer que ainda estou galgando por dias melhores e hei de vencer! O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas em nossas vidas, que nem saberemos como recebê-las…mas, tudo é no tempo Dele.
Como sabem, através de outros depoimentos, passei por muita luta. Quando descobrimos o câncer, descobrimos também a vida pela primeira vez. O período de crise nos obriga a rever tudo e ao mesmo tempo nos liberta de preconceitos que obstruíam nossos objetivos. Fixamos os olhos num pouso de um pássaro, numa flor, no desejo de viver, na fé, na coragem, enfim, em tudo que nos passavam despercebidos. Olhamos com o olhar angelical de uma criança e não com olhos de revolta de um adulto.
Apesar de todo esse aprendizado, não é fácil também conviver com algumas modificações e limitações que ocorrem no pós-transplante de medula óssea. Principalmente para a mulher, pois sempre somos  vaidosas, cuidadoras dos nossos sentimentos e às vezes nos deparamos com situações constrangedoras e olhares piedosos.
Então, penso em tudo que já passei, e se Deus as colocou em meu caminho é porque Ele acredita na minha capacidade de vencer e penso que Ele é o meu sustentador. Sei que a beleza externa de hoje não é mais a mesma… porém, sou muito além disso, sou uma heroína; e heróis enfrentam as circunstâncias.
A dor e o sofrimento são vencidos. Em meio a muitos desertos da vida, Deus tem um oásis para o seu filho. Todos nós temos defeitos e qualidades e os nossos limites não podem nos deixar sem valor. É tudo uma questão de tempo. Eu gostaria de agradecer pelas inúmeras vezes que me enxergaram melhor do que estou, pela capacidade de me olhar mais devagar…com os olhos da alma, já que muita gente já me olhou depressa demais.
Estive em tratamento no Inca-Rio de Janeiro por quase 1 ano, mas agora graças a Deus voltei pra casa, estou perto dos meus filhos que tanto amo, posso ver o mais velho fazer o que mais gosta que é cantar, decolando na carreira artística; o pequenino posso acompanhá-lo nas tarefinhas da escola e poder estar ao lado do meu esposo que tanto me ama e foi um guerreiro também nesta luta.
Sou uma mulher, mãe, menina, filha, esposa, lutadora, forte, guerreira, carinhosa…afinal sou sempre única, não perdi a minha identidade. Sou uma pessoa privilegiada por ter 2 filhos abençoados, um esposo amável, uma família alicerçada…feitos por DEUS especialmente só pra mim.
Quero dizer que apesar das modificações físicas e emocionais, o mais importante é que Deus vai me restaurando a cada dia, vou vencendo os obstáculos e sendo exemplo de luta pela vida todos os dias. Estou reabilitando os meus movimentos com muita fisioterapia, e tirar o carro da garagem podendo dar uma volta pelas ruas da cidade, poder sentir os meus movimentos de novo, está sendo uma vitória…
Vou me recuperar totalmente e abraçarei o futuro hospital do câncer daqui de Rondonópolis  como voluntária. As limitações que sofro agora me impedem um pouco de fazer algumas coisas…é momentâneo, mas não me impedem de agradecer a Deus todos os dias por estar viva e junto das pessoas que amo.
Eu fecho os olhos da minha alma externa e confio somente em Deus e o meu nome está escrito lá no livro da vida. E sei que se o mar não se abrir para mim, o Senhor Deus irá me fazer andar sobre as águas!!!

(*) Elissandra Roberti é moradora em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Abençoada de Deus, o seu depoimento dá forças para muitas pessoas que estão dentro de um hospital precisando de uma palavra de ânimo. Há 5 anos atrás estive no Inca – RJ com meu pai que teve cancer de garganta, dias difíceis, porém o Senhor nos sustentou, hoje ele está curado e é uma Benção de Deus para nossas vidas.
    Creio que assim como ele você é e sempre será Benção não só para sua família para todos aqueles que se achegar a você, continue firme sabendo que o nosso Deus, Ele Faz muito além do que pedimos, pensamos e imaginamos, você é uma guerreira, uma lutadora, a meninas dos olhos de Deus, enfim….. Linda do Senhor.

    PARABÉNS – Elenice Portela – São Gonçalo-RJ.

  2. Parabéns Elissandra, o seu depoimento é o reflexo de sua alma, da grandeza de seu espírito imortal. Acredite, a fé remove montanhas, e você é testemunha em vida disso. Deus é Pai e Ele tem um propósito para cada um de nós, assim como Ele tem para mim, desde o tempo em que fiz cirurgia do coração, minha vida se transformou para melhor, mais lapidada. Vida interior e auto análise me proporcionaram opções, das quais jamais havia pensado anteriormente, pois não dispunha de tempo e hoje tenho todo o tempo do mundo. Como você disse, Deus age no Seu tempo.

  3. Talvez para nos que estamos de fora do ploblema seja fácil e emotivo ler essa realidade, venho aqui agradecer pela sua coragem de expor a sua situação,e ao mesmo tempo declarar a solidariedade para com sua familia,ja perdi pessoas queridas com o cancer e sei o quanto e dificil e destrutivo esse mal. Mas não sabemos o que Deus tem para nós. Parabéns e o nosso Deus vai dar forças para você se recuperar e voltar a sua vida. Forças ai irmã.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img