15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Órgão vital para o equilíbrio do corpo

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noO metabolismo fornece a energia necessária para as células e os órgãos do corpo humano funcionarem. Os resíduos e as toxinas resultantes deste processo metabólico são eliminados simultaneamente. Caso isso não ocorra quotidianamente, o organismo pode ficar intoxicado, provocando várias perturbações.
A obstrução do intestino por resíduos pode se tornar um grave problema. Desintoxicar, limpar e depurar o organismo é uma ótima iniciativa para regenerar o corpo, conquistar a saúde e eliminar a grande quantidade de toxinas que se acumulam nesse órgão. Dia após dia, resíduos resultantes da alimentação, stress e poluição podem obstruir o intestino, que perde a sua eficácia.
Os resíduos existentes no intestino podem infiltrar-se na corrente sanguínea percorrendo todas as partes do organismo. Dessa forma, o corpo inteiro submete-se a uma intoxicação progressiva, que pode por em perigo a saúde global de cada indivíduo. Doenças nas vias digestivas, urinárias, respiratórias, na pele e no sistema nervoso podem acontecer.
Microorganismos vivos, definidos como Probióticos, são uma opção para manter a saúde do intestino. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro.
“Os Probióticos moduladores das funções imunológicas, se ingeridos com o acompanhamento de um médico, podem ser uma solução para pessoas com histórico de problemas intestinais”, pontua Andréa Saboya, farmacêutica da Farmacotécnica, em Brasília (DF).
Indicado para a restauração da flora intestinal, diarréias e disbioses de várias etiologias, o agente Saccharomyces boulardii é um Probiótico bastante utilizado pelos especialistas. Sob a forma de cápsulas, consegue passar pelo estômago sem ser destruído pelo suco gástrico e chegar aos intestinos.
Ao alcançar esse órgão, o Saccharomyces boulardii reduz a produção de toxinas por bactérias; aumenta a produção de imunoglobulina, que auxilia no processo de defesa imunológica; e auxilia na recuperação das células intestinais lesadas por diarréias, por exemplo.
“O Saccharomyces boulardii é eliminado pelas fezes, o que garante que os microrganismos não prejudiquem o organismo humano”, esclarece Andréa. “Esse medicamento, quando indicado por um médico, pode ser usado por crianças e adultos”, afirma a farmacêutica.
Outro tipo de Probiótico é o Lactobacillus bifidus. O medicamento restaura a flora intestinal fisiológica, reduz o colesterol, absorve vitaminas do complexo B e vitamina K, diminui a alergia alimentar, aumenta a assimilação de nutrientes e tem poder antidiarrético profilático. O produto tem sabor agradável e pode ser colocado diretamente na língua para ser deglutido ou misturado com outros alimentos.
O Lactobacillus acidophylus também é bastante indicado pelos especialistas. Esse probiótico substitui ou corrige a flora intestinal. Pode ser associado a terapias antifúngicas ou com antibioticoterapia. É indicado em casos de má absorção intestinal, distúrbio gastrointestinal ou diarréia persistente.
Na forma de óvulos vaginais, o Lactobacillus acidophylus é indicado no combate às infecções do Sistema Genito-Urinário feminino. “A utilização de cepas específicas de lactobacilos pode reduzir a incidência e a duração de vaginites, além de tratar casos de candidíase”, garante Andréa.
Os óvulos vaginais são a forma farmacêutica que promove ação local mais potencializada, já que distribui melhor os ativos para os tecidos da região geniturinária. “O produto permanece sólido à temperatura ambiente, e se funde ao entrar em contato com a temperatura corporal. O fármaco é liberado no local de ação, sem provocar a sensação de corpo estranho”, explica Andréa Saboya.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img