26.7 C
Rondonópolis
 
 

Você foi pesquisado? Prévia do Censo mostra que Rondonópolis já tem mais de 250 mil habitantes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (28/12) uma prévia do Censo 2022, ainda em andamento. Segundo o levantamento, com base em dados coletados até o dia 25 de dezembro, Rondonópolis já tem 253.388 habitantes. Mas vale enfatizar que a contagem ainda não terminou.

A previsão é de que o recenseamento será finalizado em janeiro de 2023 em Rondonópolis, considerando a existência de várias dificuldades no Censo 2022, especialmente com a falta de mão de obra, no caso de recenseadores em número suficiente.

Previsão é de que o recenseamento seja finalizado em janeiro de 2023 em Rondonópolis – Arquivo

Em Rondonópolis, devem ser recenseados 572 setores, que contam com cerca de 80 mil domicílios. Segundo o IBGE, os números divulgados hoje contemplam em todo o país 83,9% da população recenseada.

Em Mato Grosso, a cidade mais populosa, conforme a prévia, é Cuiabá, com 694.244 habitantes, seguida de Várzea Grande, com 315.711 habitantes, Rondonópolis com 253.388 habitantes, Sinop com 199.698 habitantes, Sorriso com 117.605 habitantes, e Tangará da Serra com 100.784 habitantes.

Essa divulgação tem como objetivo cumprir a lei que determina ao Instituto fornecer, anualmente, o cálculo da população de cada um dos 5.570 municípios do país para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Após análises, a equipe do IBGE concluiu que o melhor modelo de prévia para o TCU é o que utiliza os dados do Censo 2022 nos municípios onde a coleta já havia terminado e uma combinação de dados coletados e estimativas para os demais municípios.

Os moradores de domicílios onde ainda ninguém respondeu ao Censo 2022 devem ligar para o Disque-Censo 137, que atende a todos os estados do país. Em Rondonópolis, muita gente atesta que ainda não foi visitada pelos recenseadores.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img