32.6 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Demolição de campo de futebol tradicional entristece moradores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Início da obra de construção do novo prédio da Promotoria de Justiça foi recebido com melancolia por alguns moradores da região
Início da obra de construção do novo prédio da Promotoria de Justiça foi recebido com melancolia por alguns moradores da região

Área foi doada pelo Município em 2014 para construção de nova sede da Promotoria de Justiça de Rondonópolis.

Um grupo de moradores da região da Vila Birigui, local em que fica o campo de futebol conhecido com “Auto Bahia”, não recebeu bem o início das obras para construção da nova sede da Promotoria de Justiça de Rondonópolis. A área foi doada pelo Município em 2014 para que o Ministério Público Estadual (MPE/MT) pudesse construir uma nova sede, já que a atual não comporta mais a demanda há algum tempo. A doação da área aconteceu na gestão anterior, com realização de audiência pública na Câmara de Vereadores, autorizando assim que a Prefeitura realizasse a doação daquele terreno.
Na visão dos moradores, que utilizam o local para jogar futebol, bem como promover o esporte por meio de escolinhas, a escolha da área foi errônea. “O Auto Bahia tem mais de 30 anos de tradição, com jogos importantes, todo o estado de Mato Grosso conhece a história. A gente se despede de forma melancólica. Com tantos locais em que poderia ser construído o Ministério Público, como a área da antiga rodoviária, que só serve para fomentar a prostituição e o tráfico de drogas… É difícil aceitar isso, o esporte está morrendo em Rondonópolis”, disse Neilton Martins, que sugeriu essa pauta através do WhatsApp do Jornal A TRIBUNA.
João da Mata Corrêa, da equipe dos “Bonitões”, que joga no campo há 20 anos, também lamentou o fim do Auto Bahia. “Tinham muitas outras áreas em que poderia ser construída essa sede. Domingo passado tivemos jogo aqui, estava lotado, as crianças brincam… Hoje o campo começou a ser demolido, sem nenhum comunicado para todo mundo que utiliza”, disse João da Mata. “Hoje de manhã havia uma escolinha de alunos, começaram a destruir o campo. Vão nos arrumar uma outra área? Enquanto todas as cidades investem em praças esportivas, para tirar a molecada da rua, Rondonópolis vai na contramão”, disse outro morador.
NOVA SEDE
O Ministério Público do Estado tinha a intenção de dar início ao processo de construção da nova sede da Promotoria de Justiça de Rondonópolis, assim como da Promotoria de Várzea Grande, no final de 2016, mas acabou não tendo como em face das dificuldades enfrentadas com os atrasos no recebimento do duodécimo por parte do Governo do Estado.
Segundo informado pelo Ministério Público do Estado, a nova edificação terá três pavimentos, sendo o térreo e mais dois. O pavimento térreo terá hall de entrada, recepção, arquivo central, 05 salas, gabinete administrativo, almoxarifado, banheiros para funcionários, banheiros masculino e feminino para público, auditório para 166 lugares, depósito, cozinha, lanchonete com cozinha de apoio, copa, dois elevadores e escadas.

tradicional entristece moradores

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img