19.2 C
Rondonópolis
 
 

Ano começou com saldo positivo de empregos na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A economia começou bem o ano de 2018 em Rondonópolis, com boa oferta de empregos

 

Melhor resultado neste período foi obtido pelo setor de serviços, com 258 novas vagas de saldo

O município de Rondonópolis apresentou, no primeiro mês do ano, saldo positivo na geração de empregos. Os números referentes a janeiro de 2018 foram divulgados ontem (2) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O saldo no mês de janeiro ficou positivo em 375 vagas, diante de 2.540 contratações e 2.165 demissões.
O melhor resultado neste período foi obtido pelo setor de serviços, com 258 novas vagas de saldo. A agropecuária foi o segundo setor que mais gerou vagas no município em janeiro, com 131 contratações de saldo. Com relação aos números negativos, a construção civil fechou o mês com menos 22 vagas e a indústria com menos 14 vagas.
A notícia do saldo final positivo em janeiro é boa quando comparada ao mês anterior, dezembro de 2017, quando o saldo de empregos foi negativo. Naquele mês, Rondonópolis fechou com saldo negativo de menos 394 vagas de emprego (1.667 admissões e 2061 desligamentos). Os setores da construção civil e serviços demitiram mais que contrataram em dezembro, com a construção civil ficando com um saldo negativo de 278 empregados a menos. Já o setor de serviços fechou o mês com saldo negativo de 199 empregados. Por outro lado, com as vendas de fim de ano, o comércio ficou com um saldo positivo de 148 empregos no mesmo período.
Entre as maiores cidades do Estado, Sorriso foi a que mais gerou empregos em janeiro de 2018, um saldo positivo de 1.084 vagas. Depois vem Lucas do Rio Verde, com 658 novas vagas, Campo Novo do Parecis, com 665 novas vagas e Nova Mutum, com 507 novas vagas. Já Cuiabá, fechou o mês de janeiro com saldo negativo, sendo 369 vagas a menos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img