27.9 C
Rondonópolis
 
 

Rondonopolitanos vão passar carnaval longe das festas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A grande maioria dos rondonopolitanos, até por falta de opção, prefere o descanso à participação em festas no período do carnaval. Aliás, os festejos de momo têm a cada ano perdido força no interior do Brasil e cada vez mais pessoas preferem descansar ou desenvolver outro tipo de atividade durante esses dias. Vale lembrar que, em Rondonópolis, a segunda-feira de carnaval (12/2) é feriado municipal (Dia do Comerciário) e a terça-feira de carnaval (13/2) não é feriado, sendo ponto facultativo em órgãos municipais, estaduais e federais. No dia de carnaval, por exemplo, o comércio está liberado a abrir as portas, mas grande parte dos lojistas prefere não funcionar devido a questão cultural. Para saber um pouco mais sobre o que os rondonopolitanos pretendem fazer durante o período, que vai da sexta-feira (9) até a terça-feira (13), o Jornal A TRIBUNA foi às ruas ouvir as pessoas e perguntou a elas: “nos dias de carnaval, você pretende festar ou descansar?” Confira:


Luiz Ronaldo, 40 anos,
gerente de loja

Foto: Denilson Paredes

“Eu vou descansar. Eu e minha família estamos querendo ir para um pesqueiro, até mesmo por que não vai ter festa aqui na cidade. Eu prefiro passar esses dias com a esposa, filhos e parentes. Para mim, não faz falta nenhuma (o carnaval), mas para o comércio faz falta, pois vinham muitas pessoas de fora, e infelizmente, para o comércio, não vai ter carnaval na cidade esse ano…”


Brenda Barros Chaves,
20 anos, estudante

Foto: Denilson Paredes

“Eu vou festar, mas na igreja… Nós vamos nos reunir num grande evento na central da nossa igreja e nos dias do carnaval nós vamos estar em um congresso na nossa igreja. Vai ser uma festa, mas na presença do Senhor!”


Euler Matheus, 23 anos,
auxiliar de transportadora

Foto: Denilson Paredes

“Eu vou descansar, porque eu não gosto muito de carnaval. Então, eu procuro ficar mais em casa e curtir mais a família, os parentes. Vou ficar em casa mesmo, pois estou precisando descansar e a festa eu deixo para os outros”


Dinael Neres,
locutor

Foto: Denilson Paredes

“Eu vou para o acampamento espiritual, com os irmãos da igreja. Nós vamos ali para perto de Jaciara. Muito tempo atrás eu gostava do carnaval, mas hoje eu prefiro mais um retiro espiritual, tem mais a ver comigo”


Luciana Mendes de Souza,
23 anos, técnica de enfermagem

Foto: Denilson Paredes

“Eu vou descansar, ficar em casa com minha filha, cumprir meus plantões e o tempo que eu ficar livre quero ficar em casa para cuidar das minhas coisas. Para mim, esses dias só servem para ficar em casa mesmo e cuidar das minhas coisas. Nunca fui muito de carnaval!”


Sérgio Raimundo,
protético

Foto: Denilson Paredes

“Eu vou descansar. Vou para o sítio de uns amigos e vou procurar descansar. Antigamente eu gostava, mas para mim, hoje o carnaval não significa mais nada…”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img