29.5 C
Rondonópolis
 
 

Tomografias e ressonâncias pelo SUS agora disponíveis na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prefeito, vereadores e servidores da saúde ontem, no Centro de Diagnósticos de Rondonópolis (CEDIR) – Foto: Wheverton Barros

Pacientes da rede municipal de saúde que precisarem de exames de ressonância e tomografia agora vão poder realizar os procedimentos sem sair do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), na tarde de ontem (30), durante coletiva de imprensa realizada no Centro de Diagnósticos de Rondonópolis (CEDIR).
A oferta do serviço já vinha sendo noticiada pelo A TRIBUNA desde o chamamento público para contratação de empresa para realização de exames. A partir desta semana, o serviço passa a ser realizado no município. Os pacientes que recebem a solicitação de tomografia, ressonância magnética e cintilografia não vão precisar ir à clínica em Cuiabá. A secretária de Saúde do Município, Izalba Albuquerque, informou que atualmente a demanda para esses tipos de exames é de cerca de 700 pessoas e a meta é, em quatro meses, realizar todos eles.
O prefeito Zé Carlos do Pátio comentou que a realização dos exames em Rondonópolis vai trazer mais conforto em um momento onde as pessoas estão fragilizadas e com dor. “Antes tínhamos dois ônibus saindo daqui de madrugada e voltando só a noite, causando muito desgaste à saúde das pessoas. Agora os exames serão realizados aqui mesmo, perto de casa e com equipamentos de última geração”, comentou.
Durante a coletiva, Zé do Pátio lembrou que a saúde tem avançado muito no município, a exemplo da realização das cirurgias cardíacas e da recente aquisição de 26 novas máquinas para o Centro de Nefrologia, deixando de pagar o aluguel das máquinas antigas, gerando economia e prestando um serviço de melhor qualidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img