32.3 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Pradela sempre procurou enaltecer o nome da cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jairo Pradela não resistiu a batalha contra o câncer – Foto: Arquivo

O corpo do ex-secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela, 55 anos, que ocupava o cargo de presidente do Diretório Municipal do PMDB de Rondonópolis e também era secretário de Administração do município de Pedra Preta, foi sepultado anteontem (29), no Cemitério da Vila Aurora.
O peemedebista faleceu por volta das 18h35, do sábado (28), na ala do Hospital do Câncer de Rondonópolis, vítima de complicações causadas devido a um câncer no fígado.
Jairo Pradela lutava contra a doença nos últimos três meses e também passou por tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, interior do Estado de São Paulo. O seu corpo foi velado na Loja Maçônica Estrela do Leste, na Vila Aurora. Ele deixa quatro filhos.
Jairo Pradela era natural da cidade de Tanabi, interior de São Paulo e começou a residir em Rondonópolis desde os 13 anos de idade. Sua primeira formação foi de Técnico Agrícola na Escola Estadual Marechal Dutra. Anos depois, se formou em Administração Rural pelo antigo Cesur. Além disso, era pós-graduado em MBA em Gestão Pública pela Faculdade Getúlio Vargas em São Paulo. Pradela também foi empresário do ramo agropecuário em Rondonópolis.
Entre 2008 e 2010, esteve como adjunto da Secretaria de Turismo do Estado, chegando a assumir o posto de secretário. No dia 5 de março de 2016, foi eleito presidente do Diretório Municipal do PMDB.
À frente do partido teve uma atuação destacada e voltada às discussões que envolveram as últimas eleições municipais. Também vinha mantendo o diálogo aberto com a população, militantes da sigla e de outras legendas.
Durante a sua passagem pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, sempre fazia questão de elevar o nome de Rondonópolis e seu potencial turístico nas discussões para a realização da Copa do Mundo em Cuiabá.
Na época, Jairo Pradela externou ao Jornal A TRIBUNA que os empresários de todos os municípios nessa região, como Rondonópolis, precisariam estar atentos às oportunidades.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img