26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Cidade está ficando em meio ao lixo, alerta vereador

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jailton Dantas mostra lixo acumulado às marges do anel viário – Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Jailton Dantas (PSDB) disse ontem que com a desativação dos ecopontos está se formando um verdadeiro “lixão” nos arredores da cidade. “Basta andar um pouco pela região do anel viário, MT-270, MT-130 e Rodovia BR-364 para encontrarmos grandes pilhas de lixo, principalmente de restos de construções, móveis e podas de árvores. Nem áreas de preservação ambiental estão livres do lixo depositado pela população que está carente dos ecopontos”, disse o tucano.
Segundo o vereador, ele já acumula três pedidos na Prefeitura de Rondonópolis para a criação de uma área de transbordo para as pessoas depositarem restos de construções e podas de árvores. “Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), os caçambeiros cadastrados ainda estão autorizados a depositar este tipo de lixo no antigo lixão da Mata Grande, mas a população que precisa descartar quantidades pequenas de restos de construção e podas de árvores está sem opção, pois o novo aterro sanitário cobra caro para isso”, reclamou o parlamentar.
De acordo com Jailton Dantas, a cidade precisa de uma área de transbordo com projetos de reciclagem de restos de material de construção e maquinário para trituração dos galhos de árvores, que podem ser transformados em adubo. “A prefeitura já autorizou a compra do maquinário para trituração de galhos, mas nunca compraram. Na cidade existem empresários e entidades com projetos para reciclar restos de construção, no entanto, precisam do apoio do poder público que não se manifesta, enquanto a cidade esta ficando em meio ao lixo que está aos arredores”, cobra o vereador.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img