21.4 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Taxistas vão à Câmara cobrar cumprimento de lei

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Reunião dos taxistas ontem com os vereadores - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Reunião dos taxistas ontem com os vereadores – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Um grupo de taxistas da cidade, acompanhado do presidente do Sindicato dos Taxistas e das Empresas de Rádio Táxi de Rondonópolis, Dito Vieira, reclamou ontem aos vereadores que os agentes municipais de trânsito e a Polícia Militar não estão cumprindo a lei que proíbe no município veículos particulares no transporte pago de passageiros.
“Os carros do aplicativo Uber estão bem à vontade em Rondonópolis. Na semana passada, muitos deles estavam fazendo ponto na Rodoviária. Taxistas começaram a reclamar e acionaram o sindicato. No local, chamei a PM para manter a ordem e os agentes de trânsito foram ao local. Pedimos a apreensão dos veículos conforme a prerrogativa da lei, porém tanto a PM como os agentes de trânsito disseram que nada poderiam fazer”, afirmou Dito Vieira.
Segundo o sindicalista, uma tenente da PM disse que o Uber é tendência nacional e a polícia nada poderá fazer para impedir. Já os agentes de trânsito teriam dito que desconhecem a lei municipal que proíbe o transporte pago de passageiros em carros particulares.
“Enquanto nós, taxistas, estamos pagando impostos e trabalhando dentro da lei, este sistema ilegal está atuando na cidade e de forma crescente a cada dia. Sabemos que já são 70 veículos e querem aumentar ainda mais a frota. Isso prejudica os taxistas, os mototaxistas e também o transporte coletivo”, salientou o sindicalista.
Ele ainda explica que foi à Câmara Municipal solicitar dos vereadores que cobrem das autoridades  o cumprimento da lei municipal. “Nos reunimos duas vezes com o prefeito Zé Carlos do Pátio, mas até agora a situação não foi resolvida. Reclamamos na Setrat e eles ficaram de averiguar, mas até hoje não tivemos uma resposta. Da forma como está, nós taxistas teremos que recuar e entregar o serviço para os que atuam ilegal”, avisou Dito Vieira.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Gente o Uber é só questão de regularização do munícipio. É realmente uma tendência mundial, depois de ser regulamentada não há o que fazer. Vão ter que conviver com a livre concorrência sendo que o Táxi é monopolizado por quem possue o ponto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img