19.6 C
Rondonópolis
, 14 junho 2024
 
 

Incentivo à leitura: Projeto “Jornal Local” vai à escola Edith Pereira Barbosa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jerry Mill explicando o projeto em uma das salas de aula (Foto – Patrícia Oliveira)

Na manhã de ontem, 23, alunos do Ensino Médio, professores e equipe pedagógica da Escola Estadual Edith Pereira Barbosa receberam o projeto Jornal Local, uma parceria da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) com o jornal A TRIBUNA que tem como objetivo estimular a leitura entre jovens e adultos.

Localizada no bairro Residencial Sítio Farias, a escola estadual foi inaugurada em 8 de agosto de 2017, durante o governo de Pedro Taques, e logo se confirmou como uma referência nas áreas de ensino, esporte, cultura e lazer para os moradores do bairro e região com sua estrutura, que inclui quadra poliesportiva coberta, refeitório e praça de recreação.

Professoras Patrícia de Oliveira (à esquerda) e Débora Mangialardo (ao lado de Jerry Mill) posam com uma das turmas de alunos do Ensino Médio. (Foto – Divulgação)

Na oportunidade, dezenas de alunos das duas turmas de Terceiro Ano do Ensino Médio da instituição receberam informações sobre a ARL, responderam o questionário elaborado com apenas cinco questões de múltipla escolha e receberam o seu exemplar do jornal do dia, uma cortesia desta empresa jornalística.

“Tem sido interessante observar as reações de surpresa e de alegria dos respondentes quando eles têm os seus exemplares nas mãos. Alguns, inclusive, comentam que nunca tinham manuseado uma edição impressa, de tão acostumados que estão com o mundo virtual”, disse Jerry Mill.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Para nós, esta visita foi um presente, algo que nos deixou muito felizes. Afinal, o PPP (Projeto Político-Pedagógico) da nossa escola também busca promover a leitura no cotidiano da nossa comunidade escolar. Por isso, nós estamos sempre de portas abertas para projetos como este e agradecemos pela escolha da nossa unidade escolar para a sua oferta”, disse Eduardo Alves Soares, coordenador pedagógico da instituição.

EDITH PEREIRA BARBOSA

Natural de Assis (SP), onde nasceu no dia 8 de fevereiro de 1947, Edith Pereira Barbosa veio para Rondonópolis em 1977, onde se destacou nas áreas da Educação e da Cultura.

Uma das suas maiores contribuições à cidade foi a fundação do Grupo de Teatro Marquês de Rabicó, que revelou diversos talentos. Vítima de câncer no colo do útero e de uma insuficiência renal aguda, ela faleceu no dia 12 de janeiro de 2009.

Como reconhecimento pelo seu trabalho e legado, seu nome também foi dado a uma das salas do Centro Cultural José Sobrinho. Além disso, ela aparece como patronesse da cadeira número 15 da ARL, atualmente ocupada pelo professor e escritor Márcio Martins, igualmente muito ligado ao mundo do teatro e das artes cênicas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Avenida dos Estudantes: Vereador também defende estacionamento nas vias marginais

A reivindicação pela implantação de estacionamento em uma das vias marginais da Avenida dos Estudantes, na região do Parque...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img