32.5 C
Rondonópolis
 
 

Merenda escolar escassa complica vida de diretores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Segundo reclamações feitas ontem aos vereadores, existem escolas onde o gestor está tirando dinheiro do próprio salário para comprar produtos de promoção nos supermercados para suprir falta de itens para a merenda

Diretores de escolas ontem em reunião com os vereadores: merenda escolar na pauta - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Diretores de escolas ontem em reunião com os vereadores: merenda escolar na pauta – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Um grupo de diretores das escolas municipais de Rondonópolis participou ontem, na Câmara Municipal, da reunião da ordem do dia. Eles reclamaram para os vereadores da falta de itens para a merenda escolar devido a morosidade da Prefeitura na realização e conclusão dos processos licitatórios. Um documento elencando toda a problemática vivida nas escolas foi protocolado na Casa de Leis.
Segundo os diretores, existem escolas onde o gestor  está tirando dinheiro do próprio salário para comprar produtos de promoção nos supermercados para suprir falta de itens para a merenda. A situação é mais complicada nas escolas de educação infantil, onde as crianças passam o dia nas unidades e recebem cinco refeições diárias.
Os diretores também estão reclamando da falta de produtos adequados para limpeza das escolas, e empresas terceirizadas para serviços de manutenção elétrica e hidráulica das unidades.
De acordo com o grupo de diretores, o problema vem se arrastando há oito meses, ou seja, desde o começo da administração do prefeito Zé Carlos do Pátio. Os gestores relataram aos vereadores que já dialogaram várias vezes com os representantes da prefeitura e com a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, “mas eles sempre vêm prometendo que vão sanar a falta dos produtos e nunca resolvem, e quando resolvem não é de forma suficiente e eficiente”, reclamaram.
A falta de atenção do município para com as unidades, segundo esses diretores, tem colocado os gestores em situação complicada, pois estão deixando de passar pelos cursos de formação para sanar problemas que são da municipalidade. Atualmente, parte dos diretores de escolas municipais é novata e precisa passar pelos cursos de formação para conduzir melhor as unidades no âmbito pedagógico.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img