25.8 C
Rondonópolis
 
 

Fábio defende diálogo entre Estado e a Santa Casa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fábio Cardozo:  “o governo do Estado precisa sentar e conversar com a direção da Santa Casa” - Foto: Arquivo
Fábio Cardozo: “o governo do Estado precisa sentar e conversar com a direção da Santa Casa” – Foto: Arquivo

“É preciso que o governo do Estado ‘sente’, urgentemente, com a direção da Santa Casa de Rondonópolis para encontrar uma forma de resolver logo o impasse sobre repasses de recursos e assim os atendimentos da população serem retomados”. A afirmação foi feita pelo vereador Fábio Cardozo (PPS), na tribuna da Câmara, na sessão de anteontem (9).
Assim como outros quatro hospitais filantrópicos de Cuiabá, a Santa de Casa de Rondonópolis paralisou os atendimentos, na segunda-feira (7), alegando a falta de repasses por parte do governo do estado. O montante em atraso, segundo a Federação dos Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso, passa de R$ 10 milhões, sendo que com a Santa Casa de Rondonópolis, o déficit é de R$ 1,1 milhão.
“Sabemos que o momento econômico do país como um todo é difícil. Mas, o governo do Estado precisa sentar e conversar com a direção da Santa Casa, para estudar uma forma de resolver a situação, de ajudar o hospital para que continue atendendo a nossa população”, destacou Fábio.
Na Santa Casa foram paralisados, na segunda-feira, o atendimento da maternidade, das cirurgias eletivas – aquelas que são agendadas, além do atendimento ambulatorial e a internação de novos pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva – UTIs.
O governador Pedro Taques, por sua vez, em sua recente visita a Rondonópolis, afirmou que não há nenhum contrato e nenhuma dívida com os hospitais filantrópicos. Disse ainda que, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelos hospitais filantrópicos, autorizou apenas um repasse emergencial durante três meses, em virtude da defasagem da tabela do SUS e os constantes atrasos de pagamentos pelos serviços prestados.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img