21.8 C
Rondonópolis
 
 

Assaltos aterrorizam moradores de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bandidos fizeram buraco em parede e entraram em condomínio - Foto: Rede Social
Bandidos fizeram buraco em parede e entraram em condomínio – Foto: Rede Social

A vítima está em frente a sua residência, lavando seu veículo, quando dois homens chegam em uma motocicleta anunciando um assalto e levando o morador para dentro da casa, onde está sua esposa e mais três filhos. Os dois homens, um deles menor de idade, estão armados e rendem toda a família.
A cena descrita aconteceu no último sábado (12), em Rondonópolis, em uma casa no bairro Santa Cruz. A estranha movimentação chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a polícia. No local, os policiais militares fizeram o isolamento da área, uma equipe entrou na casa e conseguiu apreender o menor de idade. O segundo suspeito, Júlio César da Silva (35), tentou fugir pelo telhado, mas também acabou preso.
O momento de terror vivido pela família no bairro Santa Cruz no sábado, é semelhante aos que moradores de um condomínio na região do Sagrada Família passaram anteontem (13). Um bando com 10 homens, conforme relatado pelos moradores à reportagem, entrou no local por meio de um buraco que foi feito na parede de uma casa existente na área do prédio.
“Eles entraram pelo buraco feito na casa que estava vazia, renderam um morador que estava com alguns amigos, e três deles subiram para o 1º andar do prédio fazendo o morador de refém. Os amigos ficaram lá embaixo com o restante do grupo, também como reféns. Já no 1º andar, um dos apartamentos estava com a porta aberta, então eles entraram. Estavam seis pessoas no apartamento, e algumas conseguiram se trancar nos cômodos e gritar por socorro pelas janelas. Os criminosos pegaram celulares, carteiras e todas as chaves dos veículos”, contou uma moradora também do 1º andar, que preferiu não se identificar por medo.
“Eles forçaram a minha porta, mas como o outro apartamento estava com a porta aberta, entraram lá. Eles pegaram as chaves dos carros, mas acredito que não levaram porque não deu tempo, já que os moradores haviam gritado por socorro. São carros de alto padrão, caminhonetes, nós moradores aqui do prédio acreditamos que era um arrastão com o intuito de levar os veículos, como aconteceu em Cuiabá”, conta a moradora.
O caso citado pela moradora como exemplo aconteceu no dia 4 de julho na Capital, quando seis caminhonetes foram furtadas do estacionamento de um hotel por um bando armado, com intuito de levar os veículos para a Bolívia.
Além dos furtos e roubos à residências, as ações contra o comércio continuam a serem registradas. “A gente sabe que a polícia está trabalhando, que eles fazem o que podem, mas é preciso que as autoridades façam sua parte também. A polícia precisa de apoio”, comentou o gerente de uma loja que foi assaltada recentemente.
EXPOSUL
O grande número de policiais atuando no Parque de Exposições durante a 45ª Exposul, e também de seguranças particulares, não foi o suficiente para impedir a ação de criminosos no local.
Além dos casos de furtos de celulares na arena, na madrugada de sábado (12) vários motoristas relataram terem tido os veículos arrombados no estacionamento do Parque.
Para a Exposul, uma festa privada, a organização pagou a Taseg (Taxa de Segurança Pública) para o Estado de Mato Grosso, tributo que garante o policiamento no evento.
Nas ruas da cidade, a Polícia Civil atuou durante os dias de festa com a operação “Sem Cessar”. Mesmo com o notório empenho de policiais civis e militares tanto dentro do Parque como nas ruas, e as operações deflagradas, a criminalidade teve destaque nos últimos dias na cidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. NA quarta feira eles pularam o portão da minha casa pegou meu esposo como refém entrou em casa roubou TV, 03 celular, anéis de formatura, caixa de som, 02 violões. Aparelho CD , o carro uno e outros

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img