18.8 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Após quase ter sido abortada, Cavalgada se repetirá

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Evento ocorrerá no próximo sábado (5/8), tendo um novo trajeto, com dispersão no estádio municipal

A 31ª Cavalgada será realizada objetivando não deixar morrer uma tradição em Rondonópolis, que retrata a origem do município - Foto: Arquivo
A 31ª Cavalgada será realizada objetivando não deixar morrer uma tradição em Rondonópolis, que retrata a origem do município – Foto: Arquivo

A não realização da Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul) chegou a ser cogitada neste ano. Na última hora, para não deixar morrer uma antiga tradição no município, o Sindicato Rural de Rondonópolis resolveu realizar o evento, estando agendado para o próximo sábado (5/8).
Apesar da Cavalgada estar prevista para este sábado, a exposição somente será aberta na próxima segunda-feira (7/8). Como houve pouca divulgação e reduzido prazo para inscrições, a organização espera que o número de participantes nesta edição da Cavalgada não seja expressivo. A expectativa é que haja cerca de apenas 150 participantes.
O coordenador da Cavalgada, Pedro Godoy, informa que as inscrições para o evento estão abertas e, neste ano, são gratuitas, podendo ser feitas na Selaria Jaciara, Tend Tudo Country e West Country. Os animais participantes precisam ter exames de mormo, anemia infecciosa, comprovante de vacina contra influenza e Guia de Trânsito Animal (GTA).
Pedro Godoy informa que o trajeto da Cavalgada mudou mais uma vez. Iniciará nos altos da Rua Fernando Correa da Costa, percorrendo ainda a Avenida Amazonas, a Rua Rio Branco, a Avenida Presidente João Goulart, a Rua Domingos de Lima, a Avenida Lions Internacional, a Avenida Rotary Internacional e a Rua da Saudade, com dispersão em frente ao estádio Luthero Lopes.
Embora tenha sido muito difícil viabilizar a Cavalgada em 2017, o coordenador adianta que, para o ano que vem, a população e os amantes do evento podem esperar algo bem maior, mais organizado e com mais adesão. Ele conta que a Cavalgada virou uma paixão na vida dele, que herdou e que espera manter para suas futuras gerações.
A largada da 31ª Cavalgada está prevista para as 8h da manhã. Também é esperada a fiscalização do Indea, além do apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Ministério Público do Estado, Corpo de Bombeiros, entre outros.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img