30 C
Rondonópolis
 
 

Novas vagas de táxi autorizadas na gestão anterior serão ocupadas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Decreto no dia 28 de dezembro de 2016 autorizou novas vagas - Foto: Arquivo
Decreto no dia 28 de dezembro de 2016 autorizou novas vagas – Foto: Arquivo

Alvo de muita polêmica no início da gestão Zé Carlos do Pátio, as 44 novas vagas de táxi autorizadas, via decreto, na gestão anterior do ex-prefeito Percival Muniz, no dia 28 de dezembro de 2016, serão por fim ocupadas. De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, os taxistas permissionários já estão entregando a documentação exigida.
A Setrat está realizando o cadastramento desses taxistas para as vagas disponíveis, conforme o decreto nº 8.135, que “dispõe quanto à permissão para a exploração do serviço de táxis nos pontos e respectivos condutores autônomos”.
Uma das promessas da gestão, logo após a posse, era revogar o decreto, já que existiam denúncias de irregularidades na distribuição dessas vagas. Contudo, o decreto continuou vigente, mas sem o andamento dos trâmites burocráticos. Agora, a Setrat dá cumprimento e as novas vagas serão utilizadas pelos contemplados.
A Associação dos Motoristas Auxiliares de Táxi de Rondonópolis e Região Sul (Amatres) comemorou a decisão, que irá beneficiar boa parte de seus associados, que já trabalha nos táxis, porém como motoristas auxiliares. Agora, eles passam a ter suas próprias vagas.
Com relação à distribuição de vagas, a Prefeitura não se manifestou sobre  irregularidades ou não na escolha dos contemplados.
ENTENDA
A polêmica sobre as novas vagas de táxi se deu devido ao fato de denúncias darem conta de que pessoas que não trabalhavam como taxistas ou motoristas auxiliares, estarem recebendo o direito à vaga. Além disso, o Sindicato dos Taxistas se posicionava contra as novas vagas, já que conforme a entidade o movimento caiu muito, e a cidade não comporta tantos profissionais. Hoje, o Município conta com 162 vagas, e com o decreto, passa a ter 206. Além disso, vale ressaltar que Rondonópolis também conta com serviço de transporte privado, via aplicativo, concorrente direto dos taxistas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img