19.3 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Greve no transporte coletivo está descartada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
fila de onibus-pralisacao do transporte coletivo - 22-03-16
Foto: Arquivo/A TRIBUNA

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas dos Transportes Terrestres de Rondonópolis (STTRR)   colocou em votação, durante uma assembleia geral dos trabalhadores realizada anteontem, a proposta de reajuste salarial de 4%, a partir deste mês de julho, oferecida pela empresa Cidade de Pedra. Dos 107 trabalhadores que votaram, 80 aceitaram a proposta e 27 não aceitaram.
“A votação foi secreta, pela vontade da maioria a proposta foi aceita e a greve que estava para ocorrer foi suspensa. O reajuste será a partir deste mês de julho, porém o certo seria na data base da negociação coletiva que é o mês de maio. Mas a decisão foi da maioria que acatou a proposta a partir de julho”, explicou o sindicalista Luiz Gonçalves da Costa.
O reajuste de 4% foi proposto devido a pressão dos trabalhadores e a ameaça de greve. Os trabalhadores chegaram a analisar a proposta na última sexta-feira (7), mas um grupo não chegou a um acordo porque a empresa estava disposta a pagar o reajuste  a partir de julho e não retroativo à data base.
Diante do impasse, ocorreu anteontem  a nova assembleia para avaliação da proposta.  Antes disso, o sindicato estava há dois meses tentando, sem sucesso, a negociação coletiva, porque a empresa alegava que para reajustar os salários seria preciso reajuste o valor da tarifa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Flagrante de estupro | MT na Itália | E na Indonésia | Até 31 de maio

FLAGRANTE DE ESTUPRO I Um suspeito de abusar sexualmente de uma jovem, na última sexta-feira (17), em Rondonópolis, foi preso...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img