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Duplicação entre Trevão e Lourencinho será contratada neste mês

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Segundo consta no edital aberto pelo DNIT, o valor global da obra está estimado em quase R$ 20 milhões

DNIT publicou ontem (2/6) o edital para as obras de duplicação desse trecho da Travessia Urbana de Rondonópolis
DNIT publicou ontem (2/6) o edital para as obras de duplicação desse trecho da Travessia Urbana de Rondonópolis

Um dos trechos urbanos de rodovia com maior índice de acidentes com mortes em Rondonópolis, enfim, terá as obras de duplicação contratadas neste mês de junho. O trecho da BR-364 entre o “Trevão” e o córrego Lourencinho, sentido Goiânia (GO), está com data de abertura das propostas de preços visando sua duplicação para o próximo dia 27 de junho, quando será definida a nova empresa para realização dos serviços.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou ontem (2/6) o edital para as obras de duplicação desse trecho da Travessia Urbana de Rondonópolis. Com isso, desde ontem, o órgão começou a receber propostas de empresas interessadas em executar o serviço na cidade. Será vencedora a empresa que atender ao edital e ofertar o menor preço.
O DNIT optou por fazer a contratação do tipo integrada para essa obra através do RDC eletrônico, com a intenção de buscar soluções técnicas inovadoras e redução no prazo de execução. O edital permite a formação de consórcio de até três empresas.
A empresa que vencer a licitação terá a responsabilidade de elaborar projeto básico/executivo, executar as obras de revitalização do pavimento, eliminação de pontos críticos e adequação da travessia, incluindo a duplicação nesse trecho de aproximadamente 3 quilômetros entre o “Trevão” e o córrego Lourencinho.
A obra é um dos serviços remanescentes do projeto da Travessia Urbana da BR-364, que teve o convênio encerrado desde 2014 sem que tivesse sido concluído. Segundo consta no edital aberto pelo DNIT, o valor global da obra está estimado em quase R$ 20 milhões, conforme orçamento de 2016.
O projeto em Rondonópolis deve incluir a construção de rotatórias, trevos, pistas laterais para o tráfego urbano, iluminação, ciclovia e a duplicação da pista. Inclusive, um trevo de acesso ao distrito industrial Vetorasso, hoje bastante problemático, deve ser contemplado. No ano passado, várias mortes em acidentes aconteceram nas proximidades do distrito industrial Vetorasso.
O trecho entre o Trevão e o córrego Lourencinho registrou o último acidente com mortes no dia 15 de maio deste ano. Na ocasião, um casal de Pedra Preta morreu durante um engavetamento envolvendo quatro veículos. O acidente aconteceu no quilômetro 197, nas proximidades do córrego Lourencinho. Inúmeros acidentes com mortes ocorreram nos últimos anos nesse trecho.
Vale lembrar que, no ano de 2007, a pedido da Prefeitura de Rondonópolis foi firmado um convênio com o DNIT para execução de obras de melhoramentos para adequação da capacidade e segurança na Travessia Urbana de Rondonópolis. Ocorre que as obras não foram concluídas e o convênio foi encerrado.

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