22.1 C
Rondonópolis
 
 

Líder comunitário cobra políticos para solução na Rio Branco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ozeas Reis mostra erosão que vem se formando junto ao prolongamento da Rua Rio Branco
Ozeas Reis mostra erosão que vem se formando junto ao prolongamento da Rua Rio Branco

O líder comunitário Ozeas Reis, do Bairro Antônio Geraldini, procurou o Jornal A TRIBUNA para cobrar dos parlamentares de Rondonópolis mais atenção para com a necessidade de conclusão das obras de pavimentação da segunda pista do prolongamento da Rua Rio Branco, entre o Residencial José Sobrinho e o Bairro Antônio Geraldini, em Rondonópolis, que estão no projeto há vários anos.
Ozeas destaca que a duplicação do prolongamento é uma promessa do Governo do Estado e que, diante da situação de abandono do projeto, os representantes da cidade devem lutar pela causa. Nesse contexto, lembra que Rondonópolis tem uma bancada grande, com 3 deputados estaduais, 2 deputados federais e 3 senadores, que precisam cuidar mais dos interesses da cidade. “Muita gente coloca a culpa no prefeito nesse caso, mas não é dele”, externa.
Uma das preocupações é que uma grande erosão vem se formando e ameaça engolir a pista já asfaltada do prolongamento da Rua Rio Branco, o que interromperia o tráfego pela via. No local foi iniciada a construção de um bueiro celular, mas não foi concluída. “Estamos alertando antes que o pior venha ocorrer”, externou. Inclusive, Ozeas defende que os parlamentares estaduais possam estabelecer gabinetes itinerantes para ouvir e acolher as demandas da comunidade e levá-las até o Estado.
Conforme o líder comunitário, o prolongamento da Rua Rio Branco atende a cerca de 20 mil pessoas no acesso/deslocamento a inúmeros bairros da região norte da cidade. Mesmo assim, lamenta que apenas uma das pistas esteja concluída e que a outra, além de não contar com asfalto, esteja sofrendo agora com a erosão. Também aponta a falta de acostamento e de calçada para pedestres na pista pavimentada e usada pelos moradores.

Erosão ameaça engolir a única pista pavimentada no prolongamento da Rua Rio Branco
Erosão ameaça engolir a única pista pavimentada no prolongamento da Rua Rio Branco

Ozeas enfatiza que o prolongamento da Rio Branco está pavimentado em pista simples até o bairro Padre Lothar, mas enfatiza que, com a obra da pavimentação da segunda pista, é preciso prosseguir o asfalto até o residencial Antônio Geraldini. “Entre o Padre Lothar e o Antônio Geraldini está intransitável”, pontua ele, reforçando que a duplicação da via é um sonho de toda essa região da cidade.
RESPOSTA – Neste mês, o Jornal A TRIBUNA já tinha mostrado que a promessa de duplicação do prolongamento da Rua Rio Branco pelo governador Pedro Taques não se concretizou, apesar do anúncio que vem desde 2015.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), esclareceu que, devido a uma alteração no projeto, a obra de duplicação do prolongamento da Rua Rio Branco aguarda uma reprogramação da Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo a Sinfra, o projeto de duplicação do prolongamento da rua teve seu traçado original alterado porque passava por dentro de uma propriedade particular. Para evitar transtornos com desapropriação, a solução encontrada pela equipe do governo foi criar um contorno viário passando por fora da área privada até chegar a Avenida Contorno Norte.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img