26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Associação Recanto Fraterno fecha as portas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Associação Recanto Fraterno encerra as atividades em Rondonópolis - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Associação Recanto Fraterno encerra as atividades em Rondonópolis – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

As entidades que lidam com a defesa dos direitos das mulheres estão sem local para abrigar as vítimas da violência doméstica e familiar de Rondonópolis, desde o encerramento das atividades da Associação Recanto Fraterno, localizada no Residencial Sagrada Família, no dia 20 de março. “Tanto o Conselho da Mulher como a Associação de Mulheres estão sem local para abrigar as vítimas da violência doméstica. Precisamos do apoio da sociedade e do poder público para sanar esta questão pois, a qualquer instante, iremos nos deparar com casos de violência doméstica e as vítimas têm que ser acolhidas em algum local para a tomada das medidas protetivas como prevê a lei”, alerta Mara Oliveira, presidente do Conselho da Mulher.
A questão será levada ao conhecimento da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e novamente ao prefeito Zé Carlos do Pátio. “A Lei Maria da Penha é clara e obriga a Prefeitura de Rondonópolis a oferecer abrigo para vítimas de violência doméstica. Em caso de novas vítimas, neste momento em que estamos sem abrigo, o poder público é obrigado a garantir até hotel para estas mulheres. Porém, vamos tentar chegar a um entendimento com o prefeito para que seja locado um imóvel para esta finalidade”, afirmou a presidente do Conselho da Mulher.
De acordo com a assistente social Sara Adilene Correia dos Santos, a Associação Recanto Fraterno fechou as suas portas por falta de apoio do poder público municipal que deixou de repassar a subvenção mensal. “O repasse municipal de R$ 6 mil estava atrasado desde o mês de outubro de 2016. Tentamos por diversas vezes receber da administração passada e não conseguimos. Esta nova gestão municipal também foi procurada e não liberou o pagamento que estava atrasado há cinco meses. Diante do atraso no pagamento dos funcionários e outras demandas, a entidade não tinha mais como se manter e foi decidido pelo fechamento”, explicou
Segundo Sara dos Santos, no local agora vai funcionar a Associação Recanto dos Voluntários do Bem. “ Teremos outro trabalho voltado para o assistencialismo na cidade, porém com foco diferente ao que vinhamos atendendo. Este novo projeto é em parceria com os dirigentes da Paróquia São Domingos Sávio”, disse a assistente social.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img