22 C
Rondonópolis
 
 

Tribunal do Júri será levado para os bairros de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Wladymir Perri, juiz da 1ª Vara Criminal: “o magistrado tem que se aproximar do jurisdicionado e da sociedade”
Wladymir Perri, juiz da 1ª Vara Criminal: “o magistrado tem que se aproximar do jurisdicionado e da sociedade”

O juiz Wladymir Perri, titular da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, decidiu inovar a forma com que realiza julgamentos do Tribunal do Júri de Rondonópolis. Este mês, os júris serão realizados nos salões comunitários dos bairros Jardim Rivera, Santa Clara e Parque Universitário – onde aconteceram os homicídios de que os réus serão julgados. É a primeira vez que a ação é realizada em Rondonópolis. Os julgamentos acontecerão nos dias 16, 17 e 21.
Segundo o juiz Perri, a intenção de realizar os júris nas comunidades onde os crimes aconteceram é mostrar para a população que o Poder Judiciário está agindo, está próximo do jurisdicionado, e ainda inibir o aumento da criminalidade por meio da divulgação das penas aplicadas àqueles que cometem crimes contra a vida. “Aquele cidadão infrator vai pensar duas vezes antes de cometer algum crime porque ele sabe o risco de ser condenado, ele viu seu semelhante ser julgado na comunidade”, pontua o juiz.
A ideia surgiu a partir da percepção do magistrado de que as audiências do Tribunal do Júri costumam ser muito vazias, sem participação e envolvimento da sociedade. Paralelamente a isso, os moradores de comunidades que são palco de homicídios recorrentes desconhecem as penas aplicadas pela Justiça e ficam com a sensação de impunidade quando, na visão do magistrado, “a impunidade que falam do Judiciário não existe, porque a Justiça está sendo feita, estamos dando prestação jurisdicional”, ressaltou o juiz.
Outro ponto destacado pela iniciativa é possibilitar que a população se sinta mais segura, com o contato direto da Justiça próxima às pessoas. “O magistrado tem que se aproximar do jurisdicionado e da sociedade”, externa o magistrado.
As sessões do Tribunal do Júri serão realizadas nos dias 16, 17 e 21 de fevereiro. De acordo com o juiz Wladymir Perri, sua intenção é realizar os júris do mês de março da mesma forma e sucessivamente em outros bairros, até que todos os julgamentos dessa natureza sejam realizados nas comunidades e não mais no fórum.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Nossa tenho que dar os meus Parabéns mesmo,a este digníssimo Juíz Wlademir Perry,Por esta excelente e brilhante ideia,de levar Para os Bairros aonde aconteceu os crimes para as populações ver a justiça sendo feita de verdade,muito boa mesmo esta idéias,e digo mais nos dias de juri,levar grupos de alunos e de preferência aqueles mais problemático nas escolas, e a também convidar as classe,como por exemplo,no Taxi ja perdi 4,Companheros assasino durante o trabalho,e numca fiquei sabendo do julgamento de nenhum dele,Entao fica a dica…Mais é uma idéia Brilhante de Juiz de Rondonópolis que nos Representa tão bem…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img