21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Licitação é suspensa e obras na Escola Adolfo são adiadas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Obras na Escola Adolfo Augusto de Moraes, na Vila Aurora, estão paralisadas desde maio de 2016
Obras na Escola Adolfo Augusto de Moraes, na Vila Aurora, estão paralisadas desde maio de 2016

A nova licitação para reforma da Escola Adolfo Augusto de Moraes, na Vila Aurora, prevista para o dia 7 de fevereiro de 2017, não ocorreu. Com isso, o recomeço das obras, que estão paralisadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) desde maio de 2016, foi adiado.
A Seduc informou ao Jornal A TRIBUNA que a licitação para reforma da referida unidade escolar foi suspensa para reformulação do contrato e dos planos de execução. A Escola Adolfo é uma das 14 unidades que será contemplada, neste ano, com o ensino médio em tempo integral em Mato Grosso. Para isso, a reforma visa agora atender aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para escolas de ensino em tempo integral.
Segundo o repassado, o orçamento do projeto de reforma da Escola Adolfo é de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Trata-se de uma reforma completa, que inclui os banheiros, cozinha, refeitório e uma sala de aula. Também será feita a substituição de toda cobertura existente por telha isotérmica e troca de todas as esquadrias, além de adequações visando atender a acessibilidade. As instalações de segurança e de prevenção a combate a incêndio e pânico, como as hidrossanitárias, de drenagem e elétricas também deverão ser renovadas, assim como o sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
A paralisação da reforma, no ano passado, se deu em razão da Operação Rêmora, que apura fraudes em licitações e contratos administrativos de construções e reformas de escolas que teriam ocorrido na Seduc. Com isso, o contrato com a empresa que conduzia as obras até então foi rescindido. Agora, a expectativa da Secretaria é de que a nova licitação seja aberta no mês de março próximo e, a obra, iniciada em abril.
Apesar de a Escola Adolfo ser beneficiada com a educação em tempo integral para os alunos do ensino médio para o ano letivo de 2017, a Seduc esclareceu que as obras previstas não atrapalharão as aulas, uma vez que o local já conta com salas móveis para suprir as necessidades básicas da comunidade escolar. Além disso, a escola deve trabalhar este ano com quantidade de alunos reduzida.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img