20 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Rondonópolis já conta com espaço que abrigará simuladores de direção

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Centros de Formação de Condutores do Município terão à disposição cinco simuladores de direção veicular
Centros de Formação de Condutores do Município terão à disposição cinco simuladores de direção veicular
Lia Terezinha Lange, presidente da Associação dos CFCs de Rondonópolis, informou que os simuladores foram fornecidos por empresa que venceu licitação
Lia Terezinha Lange, presidente da Associação dos CFCs de Rondonópolis, informou que os simuladores foram fornecidos por empresa que venceu licitação

Rondonópolis já conta com um espaço que será compartilhado por 12 autoescolas vinculadas a Associação dos Centros de Formação de Condutores do Município para aulas em cinco simuladores de direção veicular. A informação foi repassada ontem (5) pela presidente da associação, Lia Terezinha Lange, que revelou que a unidade, chamada até o momento de “Centrão”, está localizada na Rua Afonso Pena, número 622, no centro da cidade, e deve funcionar a partir do dia 20 de janeiro.
Segundo Lia, o local escolhido segue todos os requisitos exigidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), conta com dois banheiros e possui espaço de 120 metros quadrados. Já os simuladores foram fornecidos pela Rota Simuladores, que foi selecionada em uma licitação realizada pela Associação de CFCs, juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), e firmado acordo por meio de comodato.
Dessa forma, além de fornecer os equipamentos, a empresa também será responsável por enviar as informações das aulas para o Detran e ficará a cargo ainda de realizar, em breve, a capacitação de aproximadamente dez instrutores que operarão o sistema.
Essas medidas atendem a resolução número 543/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passou a vigorar no dia 3 deste mês e que determina as aulas em simuladores de direção.
Das 25 horas aulas mínimas obrigatórias para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cinco deverão ser ministradas nesses equipamentos. As aulas no simulador só deverão ocorrer após a aprovação do aluno na prova teórica. Conforme Lia Terezinha Lange, as aulas práticas de carro e moto deverão ocorrer apenas depois que for emitido, junto ao Detran, a Licença de Aprendizagem após a conclusão das aulas no simulador.
“A intenção das aulas nos simuladores são de propiciarem aos alunos vivências no trânsito que não podem ser vivenciadas na prática”, ressaltou a presidente da Associação dos CFCs.
Lia afirmou que o preço cobrado pelas cinco aulas no simulador será de R$ 300. E deverão passar pela aprendizagem nesse tipo de equipamento apenas as pessoas que forem tirar a primeira CNH.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img