23.2 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Estado promete retomar obras até fevereiro de 2017

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A reforma da Escola Adolfo havia sido iniciada em 11 de janeiro deste ano - Foto: Arquivo
A reforma da Escola Adolfo havia sido iniciada em 11 de janeiro deste ano – Foto: Arquivo

O Governo de Mato Grosso anunciou que obras de escolas em todo o Estado que estão paradas, devem ser retomadas até fevereiro do próximo ano. Entre essas escolas, está a Adolfo Augusto Moraes, em Rondonópolis. As obras foram suspensas após a descoberta de fraudes em licitações pela Operação Rêmora, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
Inicialmente, 16 escolas em todo o Estado foram alvo de apuração por supostas irregularidades nos processos de licitação. No decorrer das investigações, porém, ficou constatado que três empresas que possuem contratos com a Seduc não tiveram envolvimento com as fraudes investigadas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), e algumas obras foram retomadas. Porém, obras de nove escolas da rede estadual foram paralisadas pelo Governo do Estado em razão da Operação, e agora a promessa é de retomada. As novas licitações realizadas pela Seduc após rescisão unilateral de 13 contratos, encontram-se em fase final de tramitação. A expectativa é de que algumas ordens de serviço possam ser emitidas ainda este ano.
A reforma da Escola Adolfo havia sido iniciada em 11 de janeiro deste ano, com um valor previsto em R$ 2.295.336,28 para reforma das salas de aula, cozinha, refeitório, conjuntos sanitários feminino e masculino, vestiário, ampliação de uma sala de aula, acessibilidade, instalações hidro sanitárias e de drenagem, instalações elétricas, entre outros sistemas de segurança. Com a apuração do esquema, os serviços foram paralisados desde o dia 19 de maio deste ano.
Além da unidade escolar de Rondonópolis, as Escolas Estaduais André Avelino Ribeiro (Cuiabá), José Mariano bento (Barra do Bugres), Júlio Müller (Barra do Bugres), Arlete Maria da Silva (Várzea Grande), Cláudia Doroth Stang, Zumbi dos Palmares, Benedito de Carvalho e Newton Alfredo Aguiar, todas localizadas em Cláudia, também devem ter as obras retomadas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img