24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

A TRIBUNA lança campanha “Natal Solidário 2016”

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os leitores do Jornal A TRIBUNA têm a chance de proporcionar um Natal mais feliz para os internos do Lar dos Idosos - Foto: A TRIBUNA
Os leitores do Jornal A TRIBUNA têm a chance de proporcionar um Natal mais feliz para os internos do Lar dos Idosos – Foto: A TRIBUNA

O fim de ano chegou e, com ele, se aproxima o Natal, a principal data comemorativa do nosso calendário. Pensando em proporcionar um Natal mais feliz para idosos que, por motivos diversos, foram parar no asilo, o Jornal A TRIBUNA propõe, junto aos seus leitores, a realização de mais uma ação de solidariedade. Desta vez, a campanha “Natal Solidário 2016” do A TRIBUNA beneficiará o Lar dos Idosos “Paul Percy Harris”, localizado no Residencial Sagrada Família, às margens da antiga MT-270.
Existente há 32 anos, o Lar dos Idosos está atualmente com 71 internos, cada um com uma história peculiar, mas todos com o destino em comum. A entidade é mantida com subvenções da Prefeitura e do Governo Federal, 70% do INSS recebido pelos idosos e através de doações e promoções diversas oriundas da sociedade. Na unidade, os internos recebem atendimento médico, técnico, psicológico, nutricional com 5 refeições diárias, fisioterapia e terapia ocupacional. Há 3 anos a coordenação está a cargo de Flávia Lemos.
Apesar de toda assistência necessária, os idosos carecem sempre de calor humano, de uma visita, da atenção da comunidade. Nesse sentido, os leitores do A TRIBUNA podem atender aos desejos desses idosos, presenteando-os neste Natal. A lista dos presentes que os internos desejam ganhar está disponível na recepção do A TRIBUNA, na Avenida Bandeirantes, na sede do Lar dos Idosos e no site www.atribunamt.com.br. Os interessados devem comprar os presentes e entregá-los nesses locais até o dia 22 de dezembro próximo. Na sequência, o A TRIBUNA promoverá o ato de entrega aos internos.
A partir desta edição, durante cinco domingos consecutivos, o A TRIBUNA também passa a publicar, nominalmente, o desejo de Natal dos internos. Seja o Papai Noel desses idosos!

altair-dias-78-anos-19-11-16

Altair Dias Furtado, 78 anos
Quer ganhar: 1 rádio portátil com controle

“Nasci em Belo Horizonte (MG). Trabalhava com caminhão, era caminhoneiro. Era uma vida sofrida, mas era boa. Tenho filhos, mas não fui casado. Estou no Lar há quase 1 ano e não gosto daqui, pois a gente fica à toa, não faz nada. No entanto, o pessoal aqui é bom”

antonio-dantas-85-anos-19-11-16

Antônio Dantas, 85 anos
Quer ganhar: 1 par de chinelos nº 40.

“Nasci em Acari, no Rio Grande do Norte. Eu trabalhava em uma fazenda. Não tive esposa ou filhos. Uma sobrinha minha me trouxe para cá. Não queria vir para cá, mas estou gostando de estar aqui”

inocencio-carlos-76-anos-19-11-16

Inocêncio Carlos Pinheiro, 76 anos
Quer ganhar: 1 camisa + 1 perfume bom.

“Vim de Cuiabá. Eu gosto de estar aqui no Lar, aqui é bom. Trabalhava em uma fazenda, nunca me casei e não tive filhos. Adoeci e meu patrão me trouxe para cá. Sou feliz aqui, a dona Flávia cuida muito bem de mim”

geoacyr-rodrigues-78-anos-19-11-16

Geoacyr Rodrigues França, 76 anos
Quer ganhar: 1 perfume bom.

“Nasci em Soledade (RS). Trabalhava com máquina pesada, na construção de estradas. Trabalhei na Camargo Correa, na Mendes Junior, entre outras empresas. Tive esposa e 8 filhos. Eles estão no mundo; a gente cria filhos para o mundo. Meu filho me trouxe para cá. Não tenho nenhuma mágoa. Estou aqui obrigado, não gosto de estar aqui. Tenho câncer de próstata e, enquanto não sarar, não posso sair…”

jose-joao-franca-85-anos-19-11-16

José João de França, 86 anos
Quer ganhar: 1 calça social nº 46 e uma camisa nº 4

“Estou há 16 anos no Lar. Nasci em Pernambuco. Eu era enfermeiro, fui casado e tive 6 filhos. Todos morreram em uma enchente. Eles estavam em casa e a enchente acabou com tudo. Eu me acostumei a ficar no Lar. Todo mundo é meu amigo”

ari-dos-santos-94-anos-19-11-16

Ari dos Santos, 94 anos
Quer ganhar: 1 chapéu + 1 cinto

odilon-jose-74-anos-19-11-16

Odilon José de Souza, 74 anos
Quer ganhar: 1 perfume.

“Nasci na Bahia. Vim para Mato Grosso em 1962. Trabalhava na roça, na lavoura. Não tive sorte para casar e ter filhos. Foi uma parente que me trouxe para cá, estando perto de completar 1 ano que estou no Lar. Para a velhice, eu pensava em arrumar uma companheira e viver junto com ela, mas não deu certo… Tenho vontade de voltar para a Bahia”

manoel-norato-76-anos-19-11-16

Manoel Norato Leandro, 86 anos
Presente: 1 boné + 1 par de sandálias nº 36.

“Nasci em Natal, no Rio Grande do Norte. Eu trabalhava na roça, plantava por conta própria. Não fui casado e nem tive filhos. Vim para Guiratinga e o pessoal estava me roubando demais. Tomei raiva de lá. Uma mulher me trouxe para cá. Tem que gostar daqui, não tem outro jeito: não tenho casa, não tenho mais nada.”

alzira-maria-83anos-19-11-16

Alzira Maria de Jesus, 83 anos
Quer ganhar: 1 blusa estampada com manga + 1 pulseira

leonildo-jose-71-anos-19-11-16

Leonildo José de Oliveira, 71 anos
Quer ganhar: 1 chapéu + 1 bermuda com elástico tam. G

“Completei 14 anos no Lar dos Idosos. Nasci em Rolândia, no Paraná. Trabalhava na roça. Tive esposa e me separei; tive filhos, que moram com a mãe. Meu filho me trouxe para cá. Gosto de tudo aqui no Lar. Sinto-me feliz pois não tem porque ficar triste.”

arlindo-amancio-88-anos-19-11-16

Arlindo Amâncio da Silva, 87 anos
Quer ganhar: 1 bermuda com elástico + camiseta tam. G

adevair-pereira-67-anos-19-11-16

Adevair Pereira Lopes, 67 anos
Quer ganhar: kit de creme para pele

damiao-gomes-81-anos-19-11-16

Damião Gomes de Lima, 80 anos
Quer ganhar: 1 bermuda com elástico + camiseta tam. G

Doaralice de Amorin

Doralice de Amorim, 77 anos
Quer ganhar: 1 estojo de maquiagem

A lista dos presentes que os internos desejam ganhar está disponível na recepção do A TRIBUNA (Avenida Bandeirantes), na sede do Lar dos Idosos e no link.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
    • Senhora Karynne o Lar dos Idosos Paul Percy Harris está localizado em Rondonópolis. Uma pessoa já se prontificou em dar o presente para o senhor Antônio Dantas, mas se a senhora quiser dar outro presente isso fica a critério da senhora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Serra de São Vicente: Grave acidente envolve 4 carretas e interdita pista por quase 4 horas

Mais um grave acidente na Serra de São Vicente, registrado no final da manhã de ontem (16), causou a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img