22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Secretaria divulga projeto arquitetônico do novo Pinheirão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pinheirao fachada - 07-07-16

A Secretaria Municipal de Esportes deve abrir, em breve, o processo licitatório para contratar uma empresa que realizará obras de revitalização do miniestádio Pinheirão, em Vila Operária. A reforma será possível graças a recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT), na ordem dos R$ 1,2 milhão.
O recurso foi disponibilizado pelo Ministério do Esporte, através da Caixa Econômica Federal, e a Prefeitura de Rondonópolis aguarda a liberação do dinheiro para abrir a licitação. O prazo para a aplicação do recurso vai até 28 de junho de 2017.

Vista de como deve ficar a nova fachada do Pinheirão, após reforma planejada
Vista de como deve ficar a nova fachada do Pinheirão, após reforma planejada

O jornal A TRIBUNA teve acesso ao projeto arquitetônico preparado pelo Município, disponibilizado pela Secretaria de Esportes. O projeto prevê uma revitalização completa do local. “No projeto não foi disponibilizado para que a visão do que será feito não fosse comprometida, mas o local será também todo murado, com bilheteria, se tornando um estádio apto a receber jogos importantes”, contou Lucas Perrone, secretário Municipal de Esportes.
A praça esportiva, inclusive, poderá receber jogos do Campeonato Estadual de profissionais, sendo uma segunda opção, já que a cidade também conta com o estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes.
Com estacionamento, vestiários adequados, quadra para prática de vôlei, basquete e futsal, o miniestádio passará a ser quase que um complexo de esportes.

Projeto arquitetônico divulgado pela secretaria de Esportes mostra como deve ficar o miniestádio após revitalização
Projeto arquitetônico divulgado pela secretaria de Esportes mostra como deve ficar o miniestádio após revitalização

LUTHERO LOPES
Quanto ao Luthero Lopes, o secretário comentou que ele continua como o estádio principal da cidade, e que já há uma movimentação em busca de uma emenda federal, para que ele também receba melhorias.
Em maio deste ano, uma audiência pública debateu a situação do Luthero, e foi incluída uma proposta de concessão do espaço para a iniciativa privada.
Com mais de 16 anos de existência, a manutenção do estádio é cara, e somente com energia elétrica, a média mensal de gasto é de R$ 5 mil.
Além disso, o estádio precisa receber melhorias, como por exemplo a área de trabalho para a imprensa, destruída por um vendaval, sem falar da cobertura do setor de cadeiras também destruído por vendavais.
Pela concessão, a empresa privada garantiria a manutenção do espaço e, em troca, poderia explorá-lo comercialmente. Contudo, Perrone explicou que as conversas neste sentido estão paradas e só devem ser retomadas após o período eleitoral.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img