19.9 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Sede da Associação dos Pioneiros está abandonada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Patrícia Cacheffo
Foto: Patrícia Cacheffo

Criada para ser um ponto cultural e de valorização das pessoas que ajudaram e ajudam a construir a cidade, o prédio da Associação dos Pioneiros de Rondonópolis está há um longo tempo abandonado e sem atividades registradas. A associação é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em abril de 1993 por José Youssef Merhi (conhecido como José Sobrinho) e um grupo de pioneiros de Rondonópolis.
O fundador da Associação fez a doação da área, localizada no bairro Monte Líbano, para a construção da sede da entidade que chegou a ser bastante ativa, mas nos últimos anos está sem nenhum tipo de investimento e nenhum uso em prol de da sociedade. A reportagem esteve no local e constatou que o prédio está sucumbindo à ação do tempo, sendo usado apenas para o cultivo de alguns pés de milho e feijão, plantados no terreno.

Prédio da Associação dos Pioneiros de Rondonópolis, no bairro Monte Líbano, está há um longo tempo abandonado e sem atividades registradas - Foto: Patrícia Cacheffo
Prédio da Associação dos Pioneiros de Rondonópolis, no bairro Monte Líbano, está há um longo tempo abandonado e sem atividades registradas – Foto: Patrícia Cacheffo

Um dos netos do senhor José Sobrinho cobrou durante a última semana, por meio do Jornal A TRIBUNA, que o Município valorize a memória deste grande homem fazendo com que a sede dos pioneiros se torne algo benéfico à sociedade, como uma creche, por exemplo. “Assim ajudará muitas pessoas e não ficará parado sem o devido uso, mantendo viva a vontade de sempre ajudar ao próximo, tanto demonstrada em vida pelo meu avô”, disse Rajeh Afif Merhi.
José Sobrinho
José Youssef Merhi nasceu no Líbano, no ano de 1918. Foi agricultor, comerciante, pecuarista e imobiliário. Apaixonado por Rondonópolis, mantinha em sua residência um pequeno museu, com objetos do passado da cidade, recortes de jornais, fotos de personalidades e políticos. Foi autor de dois livros sobre a história de Rondonópolis e faleceu em março de 2015.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img