32.3 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A erosão vem desde o início de abril e, atualmente, o local está com sinalização de isolamento (Foto – Arquivo)

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom Pedro II, segue sem uma solução.

Apesar da promessa do Paço Municipal em finalizar um projeto para a obra definitiva no local, nem mesmo uma data de licitação para contratar a empresa que fará o serviço foi marcada. O problema já se arrasta desde o início de abril e, atualmente, o local está com sinalização de isolamento.

Depois que o A TRIBUNA mostrou a situação da erosão na avenida, em reportagem no dia 6 de abril, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que um projeto já estava em fase de finalização e deveria ser encaminhado para licitação.

A obra, que não teve data de início informada pelo Município, deve ser executada em três meses após começar.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Na ocasião, a pasta afirmou ainda que o canal de drenagem na região deve ser reconstruído a partir de um projeto redimensionado, uma vez que o fluxo de água no local é superior daquele que a rede de drenagem atual tem capacidade de receber. Enquanto o serviço não tem início, a Sinfra ressaltou que iria monitorar a erosão.

A grande erosão que se formou na Avenida dos Estudantes já tomou parte da pista, e avança sobre a rotatória da Rua Dom Pedro II, colocando em risco quem trafega pela região.

Problemas recorrentes

Desde que as obras de drenagem tiveram início na Avenida dos Estudantes, muitos problemas ocorreram e com a construção da rotatória na Rua Dom Pedro II, a erosão neste trecho específico só vem aumentando.

Vários paliativos já foram feitos pelo Município, mas a questão nunca foi resolvida com uma obra definitiva, e só vem se agravando.

Como o A TRIBUNA vem acompanhando nos últimos anos, com várias reportagens mostrando as condições da Avenida dos Estudantes, muitas críticas sempre foram feitas questionando a qualidade dos projetos elaborados, a condução e a qualidade das obras executadas e, ainda, a fiscalização ineficiente por parte da prefeitura e, até hoje, os problemas persistem sem que uma solução definitiva seja adotada pelo Município.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img