31.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Defesa Civil atenta ao nível do Rio Vermelho

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na tarde de ontem, o nível do Rio Vermelho registrava alta superior a 4 metros - Foto: Patrícia Cacheffo
Na tarde de ontem, o nível do Rio Vermelho registrava alta superior a 4 metros – Foto: Patrícia Cacheffo

A Defesa Civil de Rondonópolis acompanha com atenção o nível do Rio Vermelho, que na tarde de ontem (30) registrou alta de 4.20 metros, chegando a alagar o Cais Municipal. De acordo com Erimar Bezerra, coordenador da Defesa Cível, o nível de alerta para o rio é de 5.30 metros. “Estamos menos de um metro abaixo do nível de alerta, por isso estamos acompanhando com muita atenção, já que na cabeceira, que fica em Poxoréu, choveu muito e há previsão de mais chuva para os próximos dias”, contou Erimar.
Segundo o coordenador, o rio começa a causar maiores transtornos com o seu nível em 6.0 metros. Mas, atingindo o nível de alerta, a Defesa Civil já começa a agir para evitar que moradores ribeirinhos sejam atingidos.
Atualmente, existem poucas famílias em área de risco em Rondonópolis. De acordo com a Defesa Civil, nos últimos anos, foram mais de 350 famílias retiradas de áreas de risco de alagamento e levadas para conjuntos habitacionais de programas do Governo Federal. Porém, ainda existem famílias vivendo em áreas na Vila Rondon e na Vila Canaã que podem ser afetadas pela cheia do rio.

Água do rio na região do Cais Municipal - Foto: Patrícia Cacheffo
Água do rio na região do Cais Municipal – Foto: Patrícia Cacheffo

PREVISÃO
Áreas de instabilidades associadas ao fluxo de ar quente e úmido vindo do Norte do país e a um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, vão favorecer a formação de nuvens muito carregadas entre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e a região Norte.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão de tempo para hoje (31) é de 80% de probabilidade de chuva, a qualquer hora do dia, com temperatura máxima de 29°C.
A partir de amanhã (1), a expectativa é que o tempo comece a abrir, não constando previsão de chuva contínua até sexta-feira (5), com previsão apenas de pancadas, como de hábito nesta época do ano.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img