21.8 C
Rondonópolis
 
 

Associação de Mulheres procura órgãos para estabelecer parcerias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sandra Raaquel Mendes, presidente da Associação de Mulheres, junto com membros da Secretaria Municipal de Saúde
Sandra Raaquel Mendes, presidente da Associação de Mulheres, junto com membros da Secretaria Municipal de Saúde

A Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso realiza nesta semana a apresentação da entidade para secretarias municipais e outros órgãos públicos. Segundo a presidente da associação, Sandra Raquel Mendes, o objetivo dessa iniciativa é descobrir em que atividades a entidade pode ajudar.
Ontem (19), pela manhã, o secretário de Promoção e Assistência Social do Município, Hussein Daoud, e outros membros da pasta se encontraram com os membros da associação, na sede da entidade. Sandra Raquel comentou que a Secretaria irá fornecer uma lista de cursos para que a Associação encaminhe às mulheres para fazerem essas capacitações.
“Dentre os cursos que as mulheres podem fazer estão o de corte de cabelo, coloração, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, bordados em chinelos e curso de customização de roupas”, enumerou Sandra Raquel, que disse que vai ver com o gerente do Transporte Coletivo Cidade de Pedra, Paulo Sérgio da Silva, ou com a secretária de Educação do Município, Ana Carla Muniz, da disponibilidade de transporte para que as mulheres se desloquem até o local dos cursos.
Outro encontro realizado pela associação, na tarde de ontem, foi com os membros do Bombeiro Civil. De acordo com Sandra Raquel, os profissionais dessa área explicaram qual é a diferença entre bombeiro civil e militar. “Também convidamos os bombeiros civis a serem membros beneméritos da Associação e eles, inclusive, vão nos ajudar na entrega de pizzas que vamos vender no dia 27 de fevereiro”, disse Sandra.
Na tarde de anteontem (18), a associação encontrou-se com a secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira. De acordo com Sandra, um dos assuntos discutidos com a gestora da pasta foi sobre a realização de exames de mamografia em Rondonópolis, haja vista que a Prefeitura não possui uma máquina própria, porque o último equipamento está quebrado.
Segundo Sandra, Marildes Ferreira informou que o Município usará o valor de R$ 300 mil do Orçamento de 2016 para a compra de dois novos mamógrafos. “A secretária disse que um dos aparelhos será instalado no Ceadas (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin) e o outro vai para a nova policlínica da Vila Operária”, revelou a presidente da Associação de Mulheres.
Outro assunto discutido com Marildes Ferreira foi sobre um projeto da Secretaria Municipal de Saúde em transformar o prédio do antigo PAM, que se localiza na Avenida Bandeirantes, no Centro, na “Casa da Mulher”. Conforme Sandra Raquel, essa residência ofereceria vários serviços voltados ao público feminino como atendimento do Conselho da Mulher, da própria Associação de Mulheres e de juízes responsáveis pela área do Direito da Mulher, por exemplo.
“A Marildes disse que a reforma do antigo PAM fica em torno de R$ 700 mil. E eu vou ver com o deputado estadual Pery Taborelli (PV) de que forma ele pode ajudar. Pretendo também ir a Cuiabá, na semana que vem, e procurar cada gabinete de um deputado estadual um auxílio na criação dessa Casa da Mulher”, explicou Sandra.
Outro encontro promovido pela Associação de Mulheres foi com o secretário de Habitação do Município, Roberto Carlos, na tarde de anteontem. Conforme Sandra, o secretário pediu o apoio da entidade no esclarecimento das mulheres quanto ao procedimento para participar do programa de casas populares.
“O secretário quer que orientemos as mulheres de que para participar do programa é necessário, dentre outras coisas, procurar uma unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próxima. E também pediu a ajuda da Associação para pedir às pessoas que denunciem a venda ilegal de casas populares através do número da ouvidoria da Prefeitura, que é o 0800-647-2244”, informou a presidente. Roberto Carlos também se comprometeu em doar um ar-condicionado para a sala de cursos da sede da Associação.
A presidente da Associação informou que o secretário Roberto Carlos está agendando uma visita do prefeito Percival Muniz à sede da entidade, que fica na Avenida Sothero Silva, 114, no Bairro Vila Aurora. Sandra repassou que na próxima semana o intuito é promover encontros com os secretários responsáveis pelas pastas de Meio Ambiente, Cultura, Transporte e Trânsito e com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
“Nosso trabalho é realizado por meio de parcerias. Por isso que estamos convidando as secretarias para conhecer a nossa atividade e nos ajudar”, concluiu a presidente da associação, Sandra Raquel Mendes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img