Por meio de um “Termo de Reclamação”, o órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Rondonópolis marcou para o dia 18 deste mês uma audiência, às 9h, na sede da entidade, para que representantes do plano de Saúde Bradesco prestem esclarecimentos quanto à demora no atendimento aos seus usuários.
A medida foi tomada depois que funcionários da instituição financeira protocolaram no Procon uma Carta de Informações Preliminares (CIP) que solicitava do plano explicações quanto a situação até o dia 21 de dezembro.
De acordo com o secretário de saúde do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Groso, Almir Araújo, os usuários do plano enfrentam problemas ao marcarem consultas, principalmente com médicos especialistas.
Segundo o sindicalista, os usuários reclamam que como não conseguem atendimentos em Rondonópolis, são deslocados para Cuiabá. “O Procon pediu cópias do contrato para verificar o que está acordado. Essa medida é necessária para que o órgão de defesa do consumidor identifique o que está errado e possa, assim, levar essa reclamação adiante”, afirmou Almir Araújo. “Nós esperamos que os médicos credenciados do plano atendam as pessoas dentro de um prazo esperado”, completou.
PROVIDÊNCIAS
O coordenador do Procon em Rondonópolis, Juca Lemos, informou que deve avaliar nessa situação o que consta no contrato entre o banco e o plano de saúde.
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