20 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Valtenir Pereira troca o PROS pelo novato PMB

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Valtenir Pereira: “a falta de democracia na tomada de decisões foi outro ponto de desequilíbrio dentro do partido” - Foto: Arquivo
Valtenir Pereira: “a falta de democracia na tomada de decisões foi outro ponto de desequilíbrio dentro do partido” – Foto: Arquivo

O deputado federal Valtenir Pereira anunciou a sua desfiliação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O parlamentar que começou a sua carreira política como vereador pelo PT, migrou para o PSB e depois para o PROS, agora vai se filiar ao recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB), mas não descarta uma nova migração no mês de março de 2016 com a abertura da janela para políticos em cargos eletivos mudarem de sigla sem perder o mandato por infidelidade partidária. A atual mudança de partido não faz com que o deputado perca o mandato já que o PMB foi criado agora.
Valtenir Pereira anunciou a sua desfiliação após dois anos de militância no PROS. “Fui motivado por fatos protagonizados pela direção nacional do partido que não sintonizam com minha trajetória política, pois sempre defendi, nos meus três mandatos de deputado federal e de vereador, o uso do dinheiro público para proporcionar a cada mato-grossense mais qualidade de vida”, disse.
Segundo ele, ainda contribuiu para a sua decisão a conduta contrária dos representantes nacionais da sigla que, ao invés de investir na formação política de seus filiados por todo Brasil, investiu na compra de um avião, além da última aquisição sumária do diretório nacional do PROS que comprou um helicóptero por R$ 2,4 milhões com dinheiro oriundo do fundo partidário.
“A falta de democracia na tomada de decisões foi outro ponto de desequilíbrio dentro do partido. O dirigente partidário tem a obrigação de ser exemplo em dignidade, ética e justiça. Esses valores não podem ser deixados de lado ou até mesmo relevados em nenhuma ocasião da gestão partidária ou da atividade política. Assim sendo, não posso aceitar a intromissão e a intervenção do presidente nacional do PROS nas definições da bancada na Câmara Federal, bem como o uso do Fundo Partidário, financiado com dinheiro público, para atender a caprichos de dirigentes partidários e deixar de ser investido em atividades que honrem seu real objetivo: investir na formação política dos filiados e militantes, na organização partidária e na divulgação do conteúdo programático do partido”, externou o parlamentar.
De acordo com Valtenir Pereira, ao se filiar no PMB, a sigla pretende impulsionar a política nacional de forma ética, transparente e com foco na valorização social, moral, profissional e política de cada cidadão, especialmente da mulher brasileira, por meio da luta por transformações econômicas, sociais e políticas no país.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img