32.5 C
Rondonópolis
 
 

Primeiros leitos de UTI Pediátrica devem ficar para 2016

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Imagem mostra local onde estão sendo construídos os 10 primeiros leitos de UTI Pediátrica de Rondonópolis
Imagem mostra local onde estão sendo construídos os 10 primeiros leitos de UTI Pediátrica de Rondonópolis

Rondonópolis e região ainda sofrem com a ausência de leitos de UTI Pediátrica, para atendimento de crianças acima de 29 dias de nascido. Os primeiros leitos de UTI Pediátrica estão sendo, enfim, construídos no 4º andar da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. São 10 leitos de UTI Pediátrica que vão atender a uma população regional estimada em cerca de 500 mil habitantes. A reportagem do Jornal A TRIBUNA esteve acompanhando o andamento das obras, verificando que o funcionamento do novo serviço somente terá condições de se efetivar em 2016.
A administradora da Santa Casa de Rondonópolis, Maria Marleide Narciso, informa que a liberação para início das obras da UTI Pediátrica na Santa Casa ocorreu no dia 22 de junho de 2015, com o cronograma de conclusão previsto para janeiro de 2016. Para entrar em funcionamento, após a conclusão das obras e da montagem dos equipamentos, ela explica que será necessário esperar a contratualização do custeio junto ao Governo do Estado para manutenção dos novos leitos, considerando que também será necessária a contratação de uma nova equipe de profissionais.
Marleide explica que, assim como os novos leitos de UTI Neonatal, a construção dos primeiros leitos de UTI Pediátrica foi possível graças aos recursos bloqueados da conta do Estado de Mato Grosso via ação judicial ingressada pelo Ministério Público do Estado, através do promotor Ari Madeira. Ao todo somente a construção civil está demandando recursos da ordem de R$ 595.172,75 (quase seiscentos mil reais). Os equipamentos da UTI Pediátrica também foram adquiridos.
Conforme Marleide, a UTI Pediátrica será de suma importância, pois serão os primeiros leitos desse tipo de serviço a serem ofertados na região. Ela justifica que a Santa Casa foi escolhida para receber esse novo serviço devido à disponibilidade de profissionais da área de pediatria e considerando que já possui uma estrutura de atendimento de alta complexidade infantil, o que facilita os procedimentos administrativos.
Ao todo são 493,50 m² de obras, contando ainda com estrutura de apoio, como banheiros, vestiário, sala de repouso, recepção, enfermaria e brinquedoteca. A UTI Pediátrica está sendo construída ao lado da nova ala referente à UTI Neonatal na Santa Casa.
Vale informar que a implantação da UTI Pediátrica vem sendo uma antiga luta da sociedade de Rondonópolis, considerando as muitas crianças que perdem a vida devido à falta do serviço na cidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img