26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Casas remanescentes serão sorteadas na segunda

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Acordo era para que a entrega de 50 de um total de 500 casas do Residencial “André Maggi” fosse feita até a primeira quinzena deste mês de janeiro
Sorteio acontece quase 7 anos após o início da construção das residências, que foram até invadidas neste período

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o sorteio das casas do Residencial André Maggi, que deveria ocorrer às 17h de ontem (7), foi transferido para a próxima segunda-feira (10). O local e horário ainda serão definidos. O Residencial André Maggi se encaixa na categoria faixa 2, que leva em consideração a renda do selecionado, não ter outro imóvel em seu nome e nem estar incluso em cadastros de inadimplência. Das 500 casas do residencial, 58 foram entregues em uma primeira etapa, 144 na segunda e agora na terceira serão 298, totalizando 500 residências.
O empreendimento estava parado desde 2009. As casas começaram a ser construídas ainda em 2008 com recursos do antigo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que já foi extinto pelo Governo Federal. A previsão inicial era de que o residencial fosse concluído em 15 meses, mas a obra parou e as casas foram se deteriorando pelo tempo e depredadas por vândalos.
No dia 25 de abril do ano passado, famílias sem teto de diversas regiões da cidade invadiram as 500 casas e permaneceram no local por mais de 5 meses. A retirada dos invasores foi feita por força, com um contingente de 300 policiais.
Depois do sorteio, os aprovados pela CEF ainda farão a vistoria das casas e assinarão os contratos.
Para facilitar a situação dos moradores, a Prefeitura fez leis isentando os mutuários do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até 2015 e ainda firmou um acordo com o cartório para que os aprovados tenham 75% de desconto no valor dos contratos. “Trabalhamos duro para reverter os problemas em torno do Residencial André Maggi e hoje podemos dizer que é uma vitória conseguir entregar todas as casas de um empreendimento que começou há vários anos e estava totalmente parado desde 2009”, disse o secretário municipal de Habitação de Rondonópolis, Roberto Carlos Correa Carvalho.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img