17.6 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

MT adere ao Movimento Nacional pela Cidadania

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Valdiney de Arruda, secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas): “nosso estado sai na frente ao assinar a inclusão ao movimento nacional”
Valdiney de Arruda, secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas): “nosso estado sai na frente ao assinar a inclusão ao movimento nacional”

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), aderiu ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS). O objetivo é ampliar e dimensionar a participação da sociedade brasileira em prol do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no período de 2016 a 2030, agenda global lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A adesão ocorreu durante o Encontro Nacional do Desenvolvimento, realizado na sede das Promotorias de Mato Grosso e é resultado da articulação de diferentes setores da sociedade brasileira para promover a melhoria das condições de vida, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.
O secretário executivo adjunto do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS), Odilon Faccio, e a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Vanessa Zanela palestraram durante o evento.
De acordo com Faccio, essa agenda da ONU procura aproximar três dimensões: econômica, social e ambiental. “Nós precisamos de um novo modelo de desenvolvimento que considere mais as pessoas e o efeito sobre o meio ambiente”.
Faccio destacou a importância de Mato Grosso ser protagonista deste movimento, numa demonstração de comprometimento com o desenvolvimento inclusivo e com o meio ambiente. “Mato Grosso tem um papel protagonista de ser um estado líder e que possa ser um exemplo para o país nessa aproximação dessas três dimensões”.
O secretário adjunto executivo do MNCS disse ter ficado esperançoso com a liderança que Mato Grosso pode exercer para melhorar as condições de vida dentro do estado e de influenciar outros estados a seguir este caminho, pelas virtudes, qualidades e potencialidades que possui.
“Saio daqui muito feliz e satisfeito porque isto pode trazer, em primeiro lugar, resultados melhores ainda para a população daqui. Nos interessa ver as crianças, os jovens, os municípios serem beneficiados por esse desenvolvimento mais sustentável. Se Mato Grosso pode, os outros podem seguir seu exemplo”, completou.
Durante abertura do evento, o titular da Setas, secretário Valdiney de Arruda observou o esforço desta nova gestão para garantir que o desenvolvimento de Mato Grosso alcance o cidadão. “Nosso estado sai na frente ao assinar a inclusão ao movimento nacional, passando a fazer parte de mais uma ação importante pela implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, frisou o secretário.
Ele destacou a importância de colocar no mesmo eixo de discussões políticas, programáticas e estratégicas o desenvolvimento social junto com o desenvolvimento econômico como sugere o PNUD, a ONU e o MNCS. “Se não conseguirmos idealizar isso vamos continuar tendo um país rico com a população pobre”, acrescentou Valdiney de Arruda, que foi homenageado pela ODM pelas boas práticas à frente da Setas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img