20 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Vereadores afirmam que greve dos servidores é legítima

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Servidores reunidos na parte externa da Câmara Municipal
Servidores reunidos na parte externa da Câmara Municipal

Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), presidente daquela Casa de Leis e Cláudio da Farmácia, também do PMDB, afirmaram que a greve do funcionalismo público, liderada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) é legítima e os trabalhadores estão cobrando apenas a promessa de campanha feita pelo prefeito Percival Muniz (PPS), que teria prometido reajuste salarial na ordem de 19% até o final de seu mandato.
Mais de 200 servidores compareceram à sessão da Câmara. Na parte externa do Legislativo, um áudio do discurso do prefeito na época de campanha, prometendo o reajuste, chegou a ser exibido.
De acordo com o presidente do Sispmur, Rubens Paulo, a presença dos servidores na Câmara faz parte do calendário de atividades para os dias de greve. “Estamos seguindo o nosso cronograma do movimento, aproveitamos para conversar com os vereadores e mostrar que grande parte apoia a greve e está insatisfeita com a negativa do prefeito em atender as nossas reivindicações”, disse o sindicalista.
Segundo o vereador Fulô, apesar do prefeito prometer os 19% de reajuste salarial, ele avalia que o percentual é alto para os cofres públicos no que diz respeito ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. “A greve dos servidores é legítima e o prefeito pode avaliar um percentual menor de reajuste e chegar a um entendimento para por fim à greve”, disse o presidente da Câmara.
Servidor de carreira do município, o vereador Reginaldo dos Santos (PPS) disse que praticamente passou o dia de ontem reunido com representantes dos servidores. Conforme o parlamentar, as negociações com o prefeito estão bastante avançadas. Da pauta de reivindicações, segundo ele, falta pouca para negociar. “Acredito que um acordo está próximo de ocorrer”, prevê.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img