18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Reclamações contra o Rotativo continuam

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vem causando polêmica vagas demarcadas que não cabem camionetes no estacionamento rotativo pago na cidade
Vem causando polêmica vagas demarcadas que não cabem camionetes no estacionamento rotativo pago na cidade

O estacionamento rotativo pago, a “zona azul” ou “Rotativo Rondon”, continua gerando reclamações dos usuários em Rondonópolis. O Jornal A TRIBUNA recebeu denúncia agora quanto à emissão de notificação de estacionamento irregular para camionete, ocupando espaço de 2 vagas. Contudo, as vagas demarcadas no estacionamento rotativo pago na cidade não cabem camionetes. Outra denúncia é que o período de tolerância de 20 minutos sem cobrança de tarifa no sistema, previsto em decreto, continua sendo desrespeitado.
O agricultor Juliano Arcoverde Angeli possui uma F-250 cabine dupla e informou ao A TRIBUNA que ontem, em frente à agência da Caixa da Avenida Cuiabá, recebeu uma notificação de estacionamento irregular devido o veículo estar fora da vaga delimitada, ocupando duas vagas. Ele explica que a F-250 possui cerca de 6,30 metros de comprimento, sendo necessários mais 2 metros para realização da manobra de baliza. Contudo, as vagas demarcadas no sistema possuem 5 metros de comprimento. Após reclamar junto ao monitor, pediram para que fosse à sede da empresa que administra o sistema para expor a situação, mas o problema não foi resolvido.
Se não bastasse o problema com as vagas que não cabem camionetes, Juliano também denunciou que o prazo de 20 minutos de tolerância sem pagamento de tarifa não vem sendo reconhecido pelos monitores. Primeiro, diz que esse desrespeito ocorreu na segunda-feira (02/02) em frente ao Bradesco da Praça Brasil, onde ficou por cerca de 15 minutos. Depois, nesta quarta-feira, em frente à Caixa, na Avenida Cuiabá, onde também ficou dentro do prazo de tolerância.
Em ambos os casos, Juliano diz que os monitores informam da publicação de uma nova resolução (nº 003/2015), na qual apenas quem possui cartão, conta online ou aplicativo do sistema tem direito ao benefício. O agricultor acredita que, se existe a lei garantindo o prazo de tolerância, o benefício deve ser para todo mundo. “Não é pelo valor cobrado, mas sim por ser uma injustiça”, reclamou à reportagem. “E, para quem vem de fora, como é que fica?”, acrescentou.
OUTRO LADO – Em contato com a Prefeitura de Rondonópolis, o Jornal A TRIBUNA foi informado que, caso o motorista veja que o veículo de passeio não cabe na vaga demarcada no sistema, basta chamar o monitor e mostrar que a vaga não comporta o automóvel. Nesses casos, o usuário tem direito a pagar a hora normal (R$ 2,50) e não receber notificação. Também foi informado que existem no sistema vagas demarcadas com espaço maior para camionetes. Para saber onde elas estão, basta procurar os monitores.
Em relação ao prazo de tolerância de 20 minutos sem pagamento, a Prefeitura disse que, por enquanto, esse tempo de tolerância está sendo válido para qualquer motorista, mesmo para quem não tem cartão, conta online ou aplicativo do sistema. Garantiu que todos os monitores estão sendo orientados a não cobrar no momento os 20 primeiros minutos no sistema, mesmo de quem não esteja cadastrado no Rotativo Rondon.
Contudo, após a realização da atualização do software do sistema, de acordo com o previsto na nova resolução, a Prefeitura alerta que somente poderá ser contemplado com o prazo de tolerância quem esteja com cartão ou cadastrado. A resolução garante o benefício quando houver permanência de até 20 minutos no rotativo, através de restituição do crédito, e, após isso, somente a cada duas horas de uso da área do estacionamento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img