18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Secretário de Trânsito garante ajustes necessários

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira: “nós promoveremos todos os ajustes necessários em prol dos cidadãos e da população de Rondonópolis”
Secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira: “nós promoveremos todos os ajustes necessários em prol dos cidadãos e da população de Rondonópolis”

Diante das muitas discussões sobre falhas e problemas apresentados nos novos sistemas implantados no trânsito de Rondonópolis, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, externou ao Jornal A TRIBUNA que existe a determinação do prefeito Percival Muniz para que sejam promovidos todos os ajustes necessários em prol dos cidadãos e da população rondonopolitana. O Município implantou recentemente a fiscalização eletrônica no trânsito, o pátio de guarda e apreensão de veículos e o estacionamento rotativo pago.
Quanto à discussão a respeito de geração de notificações “injustas” nos equipamentos de avanço semafórico em cruzamentos na Rua Dom Pedro II, Argemiro disse estar ciente dos problemas existentes na via, como o travamento do tráfego. Se o cidadão se julgar lesado diante de alguma notificação registrada nesses cruzamentos, atestou que há o pleno direito de apresentação de defesa, sendo que os problemas de trânsito na via serão considerados. Contudo, o secretário afirmou que agora os semáforos da Rua Dom Pedro II estão devidamente sincronizados e que a implantação da “zona azul” acabou com os travamentos que ocorriam na região central.
Nesse começo da fiscalização eletrônica, há também muitos registros de notificações expedidas fora do prazo legal, qual seja de 30 dias após o cometimento da infração. Nesses casos, a recomendação também é para as pessoas que sentirem lesadas apresentarem defesa junto à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).
Argemiro Ferreira destacou à reportagem que o objetivo dos novos sistemas que estão sendo implantados no trânsito de Rondonópolis não é penalizar/prejudicar os cidadãos, mas, sim, organizar, trazer segurança, promover a educação e diminuir os índices de acidentes – o que, segundo ele, vem sendo verificado.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Entendo que o secretário, Sr. Argemiro, esteja imbuído das melhores intenções, mas o sistema de fiscalização eletrônica denominado por pardais é NOCIVO aos motoristas. Queiramos ou não é a indústria da multa em pleno funcionamento. O correto seriam LOMBADAS ELETRÔNICAS. Essas sim, são realmente educativas, enquanto que os pardais são punitivos. CADÊ OS SENHORES VEREADORES PARA DEFENDER OS CIDADÃOS E REVERTER ESSE SISTEMA?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img