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Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Mais de 40 mil multas na fase inicial

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Equipamentos eletronicos - radares - em implantacao - 03-04-14

Os dois primeiros meses do sistema de fiscalização eletrônica implantado no trânsito de Rondonópolis geraram um total de 41.517 notificações de multas. Os números repassados ao Jornal A TRIBUNA pela Prefeitura de Rondonópolis são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2014, considerando que as infrações cometidas no sistema passaram a resultar em notificações de multas a partir de 03 de novembro de 2014.
Segundo apurado pelo Jornal A TRIBUNA, o primeiro mês de funcionamento dos equipamentos – novembro – vinha tendo uma média diária de 4 mil registros de infrações no sistema eletrônico de fiscalização, o que resultaria em cerca de 120 mil registros de infrações no mês. Contudo, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, explica que, do total de registros, são excluídos ambulâncias, veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dos Bombeiros, das policiais Militar, Federal e Civil, veículos sem placa ou clonados e aqueles em que a placa não é identificada. Todos esses veículos não são autuados.
Excluindo todos os veículos que não são passíveis de autuação, a Prefeitura informou ao Jornal A TRIBUNA que foram registradas 22.826 multas no mês de novembro de 2014, e 18.691 multas em dezembro do mesmo ano. Vale ressaltar que as notificações de multas geradas ainda são passíveis de defesa, podendo resultar no arquivamento de muitas delas. Considerando ainda o período em que o sistema de fiscalização eletrônica no trânsito estava em testes, a Prefeitura repassa que a média de registros de infrações por dia vem caindo mês a mês na cidade.

Somente o primeiro mês de funcionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica resultou em 22.826 multas em Rondonópolis
Somente o primeiro mês de funcionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica resultou em 22.826 multas em Rondonópolis

Em entrevista ontem ao Jornal A TRIBUNA, o secretário Argemiro Ferreira voltou a enfatizar que a finalidade dos equipamentos eletrônicos, bem como dos demais sistemas implantados no trânsito da cidade, é promover organização, provocar a educação dos motoristas no trânsito e reduzir o elevado número de acidentes na cidade.
Segundo o informado, descontados os percentuais de repasses obrigatórios, os recursos originados dos sistemas com multas das infrações vão ser usados exclusivamente em investimentos no trânsito, seja em mobilidade ou educação.
O sistema funciona com radares fixos, monitores de avanço semafórico, lombadas eletrônicas, radares móveis, motomonitoramento e painéis de mensagens.

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  1. A CONTINUAR COM TODA ESSA REPRESSÃO AOS MOTORISTAS, UMA DAS SAÍDA É DEIXAR O CARRO NA GARAGEM E SAIR A PÉ MESMO, POIS DA MANEIRA COMO ESTÁ OCORRENDO VAMOS TRABALHAR SOMENTE PARA PAGAR MULTAS. E ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE A INDÚSTRIA DA MULTA ESTÁ FUNCIONANDO A TODO VAPOR. A SAÍDA DECENTE E EDUCATIVA É LOMBADA ELETRÔNICA.

  2. Nao vai ter prestação de contas, Fabio. Assim como o ratativo rondon, sao empresas de fora que administram esses empreendimentos. Para a prefeitura é mais facil vender a exploração do que implantar e administrar revertendo a arrecadação em beneficios para o municipio, que eles proprios vivem dizendo que nao tem verbas. Mas isso da trabalho e nao da dinheiro por fora, na venda da licitação. Ou vc acha que esses desvios so acontecm no PT?

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