25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Rezende cobra volta do Samu para Ouro Branco do Sul

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado estadual Sebastião Rezende enfatiza que Ouro Branco do Sul não pode ficar sem uma unidade do Samu
Deputado estadual Sebastião Rezende enfatiza que Ouro Branco do Sul não pode ficar sem uma unidade do Samu

O deputado estadual Sebastião Rezende ingressou com um requerimento na sessão vespertina da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (10/09) cobrando explicações do Município, Governo do Estado e Governo Federal sobre o motivo da suspensão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, assim como o retorno imediato do serviço para atender a comunidade.
A população do distrito de Ouro Branco do Sul está revoltada com a suspensão do Samu na localidade, que é cortada pela BR-163, rodovia de grande movimento e que exige o apoio de um serviço médico para os primeiros atendimentos. Rezende observa que são cerca de 5 mil pessoas que estão desguarnecidas do Samu e que precisam deslocar aproximadamente 70 quilômetros até Itiquira ou a mesma distância até Rondonópolis, locais mais próximos com hospitais.
A ausência do Samu tem gerado transtornos e preocupação entre os moradores. O deputado Sebastião Rezende, que protocolou o requerimento, reforça que é inadmissível um distrito como Ouro Branco do Sul ficar sem uma unidade do Samu. Ele alerta que a efetivação do socorro inadequado ou de forma demorada aos moradores do distrito/usuários da rodovia até as cidades de Itiquira ou Rondonópolis pode resultar em mortes em eventuais necessidades.
Diante do requerimento, a expectativa é que providências para sanar os problemas que causaram a suspensão do Samu em Ouro Branco do Sul possam ser tomadas com urgência.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img